Topo

Seleção escolhe Arena Fonte Nova para último jogo em casa das Eliminatórias

Thiago Silva, durante Brasil 0 x 0 Venezuela na Copa América de 2019: último jogo da seleção em Salvador Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Gabriel Carneiro e Igor Siqueira

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

29/10/2021 13h13

O Brasil enfrentará o Chile em seu último compromisso como mandante pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo será válido pela 17ª rodada da competição e está previsto para o dia 24 de março de 2022 — confirmação de data e horário costuma acontecer cerca de um mês antes da partida.

O anúncio da sede foi feito hoje (29) pelo coordenador da seleção brasileira Juninho Paulista. O último jogo da seleção brasileira em Salvador foi em 18 de junho de 2019, empate em 0 a 0 com a Venezuela na segunda rodada da fase de grupos da Copa América. O público pagante na ocasião foi de 39.622 torcedores.

Antes desta partida contra o Chile, o Brasil ainda tem dois compromissos como mandante pelas Eliminatórias. Um deles já é no dia 11 de novembro, às 21h30 (de Brasília), contra a Colômbia. O palco escolhido para a 13ª rodada foi a Neo Química Arena, em São Paulo.

O outro jogo previsto é para 1º de fevereiro de 2022, contra o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte. Esta partida será válida pela 16ª rodada.

O Brasil venceu todas as suas partidas como mandante até agora nas Eliminatórias: Bolívia (Neo Química Arena), Venezuela (Morumbi), Equador (Beira-Rio), Peru (Arena de Pernambuco) e Uruguai (Arena da Amazônia). O jogo contra a Argentina, de novo na Neo Química Arena, foi suspenso por descumprimento de protocolos sanitários por parte da seleção visitante e ainda não há definição sobre o caso.

Nesta próxima janela de jogos a seleção brasileira enfrenta a Argentina no dia 16 de novembro, no estádio Bicentenário, em San Juan, às 20h30 (de Brasília). A equipe comandada por Tite lidera as Eliminatórias com 31 pontos em 11 rodadas e pode confirmar ainda neste ano sua classificação para o Mundial do Qatar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seleção escolhe Arena Fonte Nova para último jogo em casa das Eliminatórias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Seleção Brasileira