Topo

Vinicius Júnior ficou fora pelo desempenho de Antony e Raphinha, diz Tite

Gabriel Carneiro e Igor Siqueira

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

29/10/2021 11h40

O técnico Tite afirmou que as boas atuações de Antony e Raphinha nos três últimos jogos da seleção brasileira acabaram tirando Vinicius Júnior da atual convocação, divulgada na manhã de hoje (29), para os jogos contra Colômbia e Argentina nos dias 11 e 16 de novembro.

Ao ser questionado sobre a ausência do atleta do Real Madrid na nova lista das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, o treinador justificou taticamente sua escolha, mas fez elogios ao jovem atacante.

"Um grande jogador, potencial de crescimento importante, num grande momento no clube, que concorre com aqueles atacantes agressivos que atacam espaço nas pontas, chamado de externo, para atingir todas as gerações X, Y e Z. Ou agudo. O ponta que vai para dentro, da finta, do lance pessoal", iniciou Tite, antes de citar a dupla convocada.

"São três jogadores que nos geraram uma situação muito difícil quando foram observados. O desempenho e a oportunidade que Antony e Raphinha tiveram foi importante para a convocação neste momento, com todo o respeito e mérito nessa concorrência legal que a gente procura, onde a equipe se ajustou e fez seu melhor jogo com um atacante que ataca espaço e outro de articulação com dois centrais."

Em uma resposta anterior, Tite citou a expressão "dor de cabeça danada" para escalar o ataque da seleção nos últimos jogos de 2021.

Nas redes sociais, torcedores ficaram incomodados com a ausência de Vinicius Junior e chegaram até a questionar se 'o atleta joga vôlei'.

Vini Jr é o principal nome do Real Madrid nas últimas semanas. Ele vive uma temporada com sete gols em 12 partidas, sendo dois na última rodada da Liga dos Campeões. Os bons números somados aos lances de habilidade causaram expectativa para que se mantivesse entre os selecionados, apesar de ele ter atuado em apenas dois jogos nas Eliminatórias.