Topo

Flamengo encara zebra contra o Olimpia no embalo de trio de 199 gols

Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique formam o trio ofensivo do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2021 04h00

Com um pé na semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo encara hoje (18) o Olimpia, às 19h15, no Mané Garrincha, para espantar uma improvável zebra e seguir firme rumo ao terceiro título da competição.

Em alta na temporada, o time chega credenciado pela goleada por 4 a 1 construída no jogo de ida e no embalo de um trio que já está marcado na história rubro-negra.

Com 199 gols somados, a trinca formada por Gabigol (92), Bruno Henrique (68) e Arrascaeta (39) busca o 200º gol de uma parceria que coleciona bolas na rede e já conta com nove troféus pelo Rubro-negro.

Na atual temporada, os três, que já respondem por 43 dos 86 gols rubro-negros, ganharam um fôlego novo com a chegada de Renato Gaúcho ao comando. Mais soltos, os astros do Fla têm enlouquecido os rivais e feito a alegria da Nação.

"Eu tive a vantagem de chegar ao Flamengo e conhecer praticamente 100% do grupo. São jogadores a nível de seleção. Sempre falei que o elenco do Flamengo é muito forte. O mais importante é que eles estão acreditando no trabalho da comissão", elogiou Renato.

No confronto diante dos paraguaios, a equipe contará novamente com a presença de seu torcedor. Com 30% do estádio em Brasília aberto, os rubro-negros já venderam 10 mil ingressos e esperam ter ao menos 15 mil torcedores empurrando a equipe.

Experiente na disputa do torneio, Renato, campeão como jogador e treinador (em 1983 e 2017, ambos pelo Grêmio), tenta frear a euforia e tem trabalhado a cabeça do elenco para o jogo. Ainda que a vantagem seja para lá de confortável, ele disse que vai exigir seriedade.

"A gente conseguiu um bom resultado lá. É lógico que não passamos ainda de fase, temos uma boa vantagem, mas vamos em busca e iremos esquecer a vantagem. Será como se o jogo no Paraguai tivesse sido 0 a 0", disse ele.

Para carimbar a vaga à semifinal, o Fla não contará com Isla, que teve desgaste muscular detectado, e também com Rodrigo Caio, ainda em recuperação física. Diagnosticados com Covid-19, Thiago Maia e Gustavo Henrique serão baixas, assim como Renê, que cumpriu quarentena, se recuperou do vírus, mas foi poupado.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO x OLIMPIA (PAR)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Dia: 18 de agosto de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: John Ospina (COL)

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

OLIMPIA: Aguilar; Otálvaro, Santacruz, Salcedo, Torres; Sosa, Ortiz, Ojeda e Quintana; Derlis González e Roque Santa Cruz. Técnico: Enrique Landaida

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo encara zebra contra o Olimpia no embalo de trio de 199 gols - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo