Topo

Vasco perde para o Remo e se afasta novamente do G4 da Série B

Romércio, zagueiro do Remo, comemora seu gol contra o Vasco, pela 18ª rodada da Série B de 2021 Imagem: Fernando Torres/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2021 23h24

O Vasco perdeu para o Remo por 2 a 1 na noite de hoje (13), no Baenão, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou mais uma oportunidade de encostar na ponta da tabela da competição.

Com o resultado, o Cruzmaltino permanece com 28 pontos, na sétima colocação. A equipe paraense, por sua vez, vai ao 12º lugar, com 23 pontos.

A derrota faz o time de Lisca descer ao menos uma posição na tabela, já que o Goiás também venceu nesta sexta-feira e está na terceira posição. Operário, Avaí e Botafogo entram em campo entre sábado e domingo, e podem passar a equipe carioca.

Na próxima rodada, na terça-feira (17), o Leão visita o Confiança no Batistão, em Aracaju-SE. Já o Gigante da Colina recebe o Londrina na quarta (18), às 21h30, em São Januário.

Remo abre 2 a 0 pelo alto

Os donos da casa começaram melhor e rapidamente abriram o placar, quando Erick Flores fez bom cruzamento pela direita e Renan Gorne apareceu sozinho para completar de cabeça para o fundo do gol, aos 14 minutos. O Leão continuou pressionando e, aos 26, depois de ótima cobrança de escanteio de Matheus Oliveira, Romércio subiu bem e cabeceou para ampliar o resultado.

Com boa trama, Vasco diminui

O Vasco criou poucas chances claras na primeira etapa. Porém, quando a oportunidade veio, os cruz-maltinos não desperdiçaram.

Zeca fez um lançamento longo para Léo Jabá na área. O camisa 7 se protegeu da marcação, girou o corpo e rolou a bola açucarada para Sarrafiore, que chegou batendo de primeira e devolveu o Vasco à partida.

Após falha, Vanderlei evita goleada

O Remo só não foi ao intervalo com uma goleada graças a Vanderlei, que havia falhado no segundo gol adversário. Entre os 34 e 37 minutos, Erick Flores, duas vezes, e Romércio obrigaram o goleiro vascaíno a fazer intervenções dificílimas.

Mas goleiro vascaíno comete erro bizarro e é expulso

Se com as boas defesas Vanderlei parecia se redimir do erro cometido no gol de Romércio, na etapa final ele complicou a vida do Cruzmaltino. E de maneira bizarra.

Após lançamento nas costas da zaga vascaína, o goleiro saiu muito mal, perdeu o tempo da bola e, fora da área, deu um tapa nela para evitar que Renan Gorne ficasse na cara do gol e sem ninguém à sua frente. O lance rendeu o cartão vermelho direto ao arqueiro.

Reclamação sobre 1º gol do Remo

O primeiro gol do Remo, marcado por Renan Gorne, gerou reclamações do elenco do Vasco, principalmente do técnico Lisca. Segundo os cruz-maltinos, Erick Flores estava impedido quando recebeu o passe quando fez o cruzamento para Renan Gorne. Como na Série B não há a utilização do VAR, valeu a decisão da arbitragem em campo.

Ficha técnica

Remo 2 x 1 Vasco

Local: Estádio Baenão, em Belém-PA

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Cartões amarelos: MT (Vasco) e Victor Andrade (Remo)

Cartões vermelhos: Vanderlei (Vasco)

Gols: Renan Gorne (Remo), aos 14 minutos do 1º tempo, Romércio (Remo), aos 26 minutos, e Sarrafiore (Vasco), aos 31;

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Arthur (Marlon) e Matheus Oliveira (Lucas Tocantins); Erick Flores (Pingo), Renan Gorne (Jefferson) e Victor Andrade. Técnico: Felipe Conceição.

Vasco: Vanderlei; Zeca, Ernando, Miranda e MT (Cayo Tenório); Andrey (Caio Lopes), Romulo, Juninho (Figueiredo), Sarrafiore (Halls) e Léo Jabá; Cano (Gabriel Pec). Técnico: Lisca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco perde para o Remo e se afasta novamente do G4 da Série B - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol