Topo

Lisca destaca campeonato parelho e mira 64 pontos para subir à Série A

Lisca, técnico do Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Lisca, técnico do Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2021 04h00

O técnico Lisca celebrou a vitória do Vasco diante do Vila Nova e o avanço ao G4 da Série B na noite de ontem (10), mas fez questão de destacar que o mais importante será estar entre os quatro primeiros ao fim da competição. O comandante já definiu a pontuação que vislumbra para ascender à elite do Brasileirão.

"[Estar no G4] é um detalhe, um complemento bem importante. Mas não adianta entrar no G4 agora e no final não estar lá. Nossa luta é realmente para buscar esses 64 pontos o mais rápido possível", afirmou Lisca durante a coletiva de imprensa após o jogo.

O resultado levou a equipe a 28 pontos, na 4ª posição da competição. Porém, com as partidas de CRB, Sampaio Corrêa e Botafogo nesta quarta, o Cruzmaltino pode ser ultrapassado ainda na 17ª rodada.

O técnico também comentou sobre a disputa acirrada no topo da tabela, com seis pontos separando o líder Náutico do Operário, 11º colocado: "o campeonato é muito parelho, são 11 ou 12 times brigando. Está muito diferente nesse ano. Do 1º para o 11º, todos competindo. E tem o Cruzeiro que pode chegar. Dessa vez vai ser bem parelho. Sabemos que esse ano vai ser duro e preciso da compreensão da torcida do Vasco".

A respeito da vitória diante do Vila Nova, Lisca reconheceu que a equipe goiana melhorou e foi superior no segundo tempo, e pontuou possíveis razões para a queda de rendimento na etapa final.

"O segundo tempo foi mérito do Vila, pela mudança de postura e agressividade. Faltou qualidade para a gente contra-atacar. Também demos uma caída no aspecto físico. Estávamos com muitos desfalques. Não dá pra reclamar muito da vitória", analisou.

"Maior presente hoje é ser treinador do Vasco", diz aniversariante

Na madrugada desta quarta-feira, enquanto falava durante a coletiva, Lisca completou 49 anos de idade. O aniversariante aproveitou a data para valorizar o trabalho no Vasco.

"O maior presente que tenho hoje é ser treinador do Vasco. O meu presente eu ganhei com antecedência. A vida é feita de momentos. Tem muito problema, mas a vida tem muita coisa boa. Um dia vai terminar, um dia vou embora do Vasco, mas quero fazer valer a pena", afirmou.

Em quase três semanas no clube, o treinador avaliou o saldo que pôde fazer de seu trabalho até o momento, com uma nova forma de pensar o jogo para o time.

"Hoje o Vasco não corre mais tanto no individual. Tenho tentado acrescentar na equipe a movimentação de aberturas, preenchimento de espaços e a agressividade no ataque, no último terço", comentou Lisca, que pontuou não ter tido ainda tempo para muitos treinos com o elenco.

O próximo momento da passagem do técnico no Gigante da Colina será na sexta-feira (13), no Baenão, quando a equipe carioca visita o Remo pela 18ª rodada do campeonato.