Topo

Juca Kfouri: Palmeiras perdeu favoritismo contra São Paulo na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 13h41

Em meio aos sucessivos erros da arbitragem no clássico paulista do último sábado (31), pela 14ª rodada do Brasileirão, o São Paulo teve mais intensidade no empate sem gols contra o Palmeiras, pelo primeiro embate que abriu a trilogia do Choque Rei. As equipes voltam a se enfrentar no dia 10, novamente no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

No Posse de Bola #148, nesta segunda-feira (02/08), Juca Kfouri ressaltou que o São Paulo foi prejudicado pelo VAR e que se tornou a "espinha entalada na garanta" do Alviverde, uma vez que o Tricolor chegou a sete jogos de invencibilidade contra o arquirrival.

Relacionadas

"O São Paulo é uma espinha na garganta do Palmeiras, como era do Flamengo. Verdade que o Flamengo cuspiu com juros e correção monetária [na goleada por 5 a 1, no Maracanã]. Restará ao Palmeiras fazer isso, mas que o Palmeiras vai entrar intranquilo contra o São Paulo vai", disse o jornalista, que recordou que o treinador Abel Ferreira ainda não conseguiu vencer o São Paulo desde que assumiu o Alviverde — são três empates e duas derrotas.

"Não tenho dúvida que o Abel tá por aqui com o Crespo [sinal com a mão passando pela garganta]. É aquela coisa que acontece muito no tênis, o jogo não encaixa, o tenista é até melhor que o outro, mas perde porque o jogo não encaixa", analisou. "Não tem dúvida que o favoritismo do Palmeiras contra o São Paulo na Libertadores já não é favoritismo algum, é pau a pau, duas camisas gigantescas. Sabe lá o que vai acontecer, tudo pode acontecer nesta decisão entre os dois na Libertadores, nas quartas de final", finalizou.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juca Kfouri: Palmeiras perdeu favoritismo contra São Paulo na Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol