Topo

Fifa nega que esteja testando novas regras em torneio amador na Holanda

Leipzig é um dos participantes da Future of Football Cup Imagem: Reprodução/Red Bull/ Rode Stier

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 17h25

A Fifa negou em um comunicado oficial que esteja testando mudanças nas regras do futebol em um torneio amador da Holanda. A informação viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

"Gostaríamos de esclarecer os relatos errôneos que circulam na mídia nos últimos dias, sobre uma suposta intenção da Fifa de testar mudanças nas regras do futebol em um torneio disputado na Holanda. A Fifa pode confirmar que não há intenção de testar as alterações mencionadas, e que elas não foram discutidas internamente ou com nossos colegas da IFAB (International Football Board Association)", diz o texto.

Os rumores começaram depois do início de um torneio promovido pela Red Bull, batizado de "Future of Football Cup" (Copa do Futuro do Futebol). Grandes clubes como RB Leipzig, PSV, AZ Alkmaar e Bruugge estão entre os competidores, com categorias sub-19 e sub-23.

Nele, algumas modificações foram adotadas, como número ilimitado de suspensões, cobrança de laterais com os pés, parada do cronômetro cada vez que a bola sair de campo e cinco minutos de punição no banco de reservas para cada cartão amarelo, entre outras.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fifa nega que esteja testando novas regras em torneio amador na Holanda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol