Topo

Técnico do Paraguai vê Brasil acima de adversários na Copa América

Eduardo Berizzo elogiou a seleção brasileira e vê as demais seleções muito semelhantes Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

23/06/2021 20h06

O técnico do Paraguai, Eduardo Berizzo, entende que apenas uma seleção está acima das demais na Copa América: o Brasil. Segundo ele, as demais seleções apresentam rendimentos semelhantes na competição.

"Se vamos observar o futebol sul-americano, ninguém se separa tanto. Exceto o Brasil. E nós jogamos contra eles de igual para igual. Nas demais seleções, a distância é pequena. Eu cito várias seleções como qualificadas, e certamente citam o Paraguai também", disse em entrevista coletiva.

Talvez por isso, minutos antes, na mesma sala de conferências do estádio Mané Garrincha, onde amanhã o Paraguai encara o Chile pela quarta rodada do grupo A, Martín Lasarte, técnico do Chile, disse que o objetivo de sua equipe é escapar de um duelo com a seleção brasileira nas fases seguintes.

"No nosso grupo há duas seleções campeãs mundiais, Argentina e Uruguai, e o Chile que ganhou duas vezes a Copa América. A Bolívia sofre com casos de covid. Mas todas as seleções estão muito próximas", acrescentou o treinador do Paraguai.

"A margem entre todas as seleções sul-americanas, salvo o Brasil, é muito pequena. O Brasil tem um poderio de futebol e jogadores acima e se impõe. Os demais jogos são definidos por detalhes", finalizou.

Paraguai e Chile se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 (de Brasília), na capital federal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico do Paraguai vê Brasil acima de adversários na Copa América - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte