Topo

'Namorada de Eriksen acreditava que ele estava morto', diz Peter Schmeichel

Goleiro da Dinamarca Kasper Schmeichel e zagueiro Simon Kjaer confortam Sabrina Kvist Jensen, namorada de Christian Eriksen Imagem: WOLFGANG RATTAY/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 09h12

O lendário goleiro dinamarquês e do Manchester United, Peter Schmeichel, disse à BBC Radio Five Live que a namorada de Eriksen, Sabrina Kvis, achava que o jogador estava morto.

Dois dos grandes protagonistas daquela tarde, para além da questão do futebol, foram o capitão dinamarquês Simon Kjaer e o goleiro Kasper Schmeichel. Eles foram encarregados de tranquilizar a parceira de Eriksen. Os dois jogadores também ajudaram a reorientar a situação, transformando o que podiam ser uma tragédia em apenas um grande susto.

Durante o jogo entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa, Eriksen teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado pelos médicos dentro de campo. Depois do acidente, o atleta foi levado ao hospital e internado, onde segue em observação.

"Foram as duas horas mais angustiantes da minha experiência no futebol", comentou também Peter Schmeichel.

A seleção dinamarquesa, que acabou voltando a campo e perdendo para a Finlândia no sábado, 12, enfrenta a Bélgica na quinta-feira, 17, em duelo pelo grupo B, às 13h (horário de Brasília).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Namorada de Eriksen acreditava que ele estava morto', diz Peter Schmeichel - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Eurocopa - 2021