Topo

Partida entre Ceará e Chapecoense pode decidir futuro de Guto Ferreira

Guto Ferreira durante coletiva de imprensa Imagem: TV Vozão/Reprodução Youtube

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/06/2021 16h14

O futuro do técnico Guto Ferreira no comando do Ceará será decidido no domingo (13) na partida contra a Chapecoense. O jogo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, será disputado a partir das 20h30, na Arena Condá, em Chapecó.

A situação do treinador ficou complicada diante da diretoria e dos próprios torcedores após o Ceará ser eliminado da Copa do Brasil pelo maior rival estadual do Vozão, o Fortaleza, na última quinta-feira. O treinador já vinha acumulando alguns fracassos e passou a ser questionado no cargo. Mesmo com investimento recorde de R$ 8 milhões para a temporada, a equipe não vem conseguindo performar dentro de campo.

Com a eliminação da Copa do Brasil, Ceará deixou de ganhar R$ 2,7 milhões. Além de deixar a competição nacional precocemente, o time de Guto não passou da primeira fase da Sul-Americana, somando apenas uma vitória em seis jogos, e perdeu duas disputas de título: da Copa do Nordeste, diante do Bahia, e do Estadual, contra o Fortaleza.

Nem mesmo a vitória sobre o Grêmio no Brasileirão na estreia do Brasileirão acalmou os ânimos. E o clima com alguns jogadores, como o meia Vina, já não é dos melhores. O camisa 29 deixou o campo irritado e reclamando com o treinador após ser substituído pouco antes da metade do segundo tempo na última quinta-feira.

Não bastasse a sequência de eliminações e vices, o técnico também criou um tabu entre rivais estaduais nesta temporada. Ceará e Fortaleza se enfrentaram cinco vezes, com três empates e duas vitórias leoninas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Partida entre Ceará e Chapecoense pode decidir futuro de Guto Ferreira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol