Topo

Ramírez celebra "atuação fiel" do Inter em vitória fora na Libertadores

Ramírez aprovou atuação do Inter contra o Olimpia Imagem: Divulgação/SC Internacional

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 01h44

O Internacional sofreu para conquistar a primeira vitória fora de casa na Copa Libertadores da América. O triunfo por 1 a 0, hoje (20), contra o Olimpia, em Assunção (Paraguai), só foi assegurado com um gol aos 37 minutos do segundo tempo, marcado por Yuri Alberto. Mas, para o técnico Miguel Angel Ramírez, o resultado representou uma evolução no modelo de jogo que vem tentando implementar.

"Sabia que o Olimpia vinha para uma guerra. De nossas partidas, fomos mais fiéis ao plano de jogo por mais tempo, fomos mais consistentes durante mais minutos. Em outras vitórias, nos faltou controle. Hoje, fui para o intervalo com a sensação de que tínhamos o que queríamos", afirmou Ramírez em entrevista coletiva.

Relacionadas

No primeiro tempo, o Inter pecou pela falta de imaginação e fez um jogo burocrático. Teve 70% de posse de bola, mas agrediu pouco o gol do Olimpia. O goleiro Aguilar fez apenas uma defesa difícil, em um chute de fora da área de Moisés. Até então, isso parecia pouco para um time que precisava ganhar para terminar a rodada como líder do Grupo B da Libertadores.

"Acho que trabalhamos muito bem e tivemos a paciência para encontrar os caminhos e os espaços. Creio que, nesse sentido, só demoramos para abrir o placar. Acho que estávamos fazendo muito bem como planejamos. Produzimos fielmente o plano de jogo, que era dominar, controlar e ganhar", justificou o treinador espanhol.

Com o triunfo por 1 a 0, o Inter retomou a liderança da chave e tem os mesmos nove pontos do Deportivo Táchira. Na sequência, Always Ready (BOL) e Olimpia têm seis. Na última rodada, o Colorado encara os bolivianos no Beira-Rio e depende de um empate para se classificar. Mesmo que perca, ainda tem uma larga vantagem de saldo de gols sobre o próprio Always Ready (10) e sobre o Olimpia (12). Ao mesmo tempo, o Inter luta pelo primeiro lugar da chave com o Táchira. Por isso, uma vitória no derradeiro jogo da fase de grupos é essencial este objetivo.

Antes de encarar a disputa final na fase de grupos da Libertadores, o Inter volta suas atenções para a final do Campeonato Gaúcho. no domingo (23), o Colorado enfrenta o Grêmio, na Arena, precisando ganhar por dois gols de diferença para ser campeão estadual depois de cinco anos. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Como perdeu por 2 a 1 o jogo de ida, no Beira-Rio, um empate dará o título ao Grêmio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ramírez celebra "atuação fiel" do Inter em vitória fora na Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol