Topo

ANÁLISE

Rodrigo Mattos: São Paulo teve boa atuação dentro do que ele tinha em campo

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 11h51

Jogando com um time formado por reservas, o São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com o Rentistas, do Uruguai, na noite de ontem (12) e adiou a possibilidade de classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, que pode acontecer já na próxima terça-feira, quando enfrenta o Racing no Morumbi.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, o jornalista Rodrigo Mattos afirma que o São Paulo fez uma partida satisfatória com seus reservas e poderia ter vencido se Vitor Bueno tivesse batido melhor o pênalti que parou no goleiro Nicolás Rossi.

"Foi uma boa atuação do São Paulo dentro do que ele tinha em campo. Com alguns erros ali do zagueiro e tal, mas para um time reserva, era para ter ganho o jogo, não empatou porque escalou os reservas, empatou porque o goleiro do Rentistas, o Rossi foi muito bem e pegou ali bolas difíceis, inclusive um pênalti. Por mais que não fosse uma batida sensacional, pegar um pênalti daquele jeito, saltar, não é para qualquer um. Acho que foi muito a participação do goleiro", diz Mattos.

O jornalista não aprova a priorização do Campeonato Paulista pelo São Paulo, mas afirma que faz sentido o técnico Crespo optar por poupar jogadores para o jogo com a Ferroviária dada a importância que o clube está dando para o estadual, embora considere que Hernanes poderia ter ajudado mais o time se fosse dado a ele mais tempo em campo.

"Ele teve a estratégia de que está priorizando o Paulista, eu considero equivocada essa estratégia, mas dentro dessa estratégia dele de priorizar o Paulista, faz sentido a escalação com os reservas. Talvez você só pudesse discutir ali o Hernanes o tempo inteiro no banco, que é um jogador consagrado, hoje já não tem a perna para jogar o que jogava, mas ele entrar com cinco minutos finais, tanto que ele entrou e quase fez um gol ali", analisa Mattos.

"Se você pegar os jogadores de meio de campo, você tem o Rodrigo Nestor, que realmente é muito bom, inclusive teve uma boa atuação ontem, mas você poderia ter mais talento ali se tivesse o Hernanes jogando no meio, jogador que dá mais corpo para o time, um time de muitos garotos", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rodrigo Mattos: São Paulo teve boa atuação dentro do que ele tinha em campo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol