Topo

Por que Neto, corintiano e 'ex-Selegalo', virou sócio-torcedor do Cruzeiro

O "Craque Neto" foi escolhido pelo Cruzeiro para ser o responsável por divulgar a camisa branca do clube Imagem: Reprodução

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2021 12h40

O Cruzeiro buscou uma forma diferente de apresentar ao público o seu uniforme na cor branca — camisa 2 — e convidou o ex-jogador Neto, com passagens pelo Guarani, história marcante no Corinthians e que fez parte da "Selegalo", um time de grandes nomes do arquirrival Atlético-MG nos anos 1990 — e que foi um fracasso nos resultados —, para ser o personagem de divulgação do novo uniforme.

Muito se perguntou e foi debatido nas redes sociais sobre o motivo pela escolha de Neto, que hoje atua como apresentador do programa "Os Donos da Bola", atração nacional exibida pela TV Band. A diretoria do Cruzeiro explicou essa opção e disse que tudo foi pensado no alcance maior da campanha do departamento de marketing.

"Queríamos ter um engajamento para esse lançamento, um engajamento nacional, uma repercussão nacional. Quando a gente pensou nesse conceito e o desdobramento da campanha, queríamos gerar uma conversa em torno se haveria ou não o lançamento do material. Então, a gente convidou o Neto, que apesar de nunca ter vestido a camisa do Cruzeiro, é um jornalista e ex-jogador que tem um respeito profundo, admiração pelo clube", explicou o vice-presidente administrativo celeste, Edson Potsch.

Neto é um personagem de enorme repercussão na televisão nacional, de fato. Torcedor do Corinthians, tem sido motivo de inúmeras matérias em sites, como o UOL Esporte, sobre seu modo "sincerão" de comentar o noticiário, alfinetar e até promover zoeiras nas redes sociais e em seus programas.

"O convidamos para participar dessa conversa iniciando esse tema, ele aceitou, nos ajudou em todo o momento. Tem um respeito absurdo pelo Cruzeiro, de forma que a gente conseguisse mostrar a camisa em âmbito nacional, no programa Os Donos da Bola", completou Potsch.

No vídeo em que fala sobre a camisa branca do Cruzeiro, Neto brincou com um dos ídolos históricos do clube, Dirceu Lopes, e mostrou um cartão de sócio-torcedor que recebeu do clube.

"Aí, rapaziada do Cruzeiro. Ontem, hoje, sempre gigante. Cruzeiro centenário. Cem anos, e a gente é cruzeirense. Dirceu Lopes! Dá uma olhada, vê se eu estou com moral com o Cruzeiro. (...) Por sinal, eu sou sócio do Cruzeiro a partir de hoje", falou.

O fato de um personagem que não tem qualquer identificação história com o Cruzeiro ter se tornado sócio do clube também foi explicado pela diretoria. Pesou, nesse caso, o carinho de Neto pela Raposa.

"O Neto também virou um sócio-torcedor do Cruzeiro, e sabemos que ele está na torcida pelo clube para que se reerga e volte para a Série A, de onde não deveria ter saído. Vamos fazer engajamento grande dentro do digital. Trouxemos funcionários que nem sempre são vistos pela torcida, mas que estão trabalhando muito e tenho certeza que a torcida vai adorar essa campanha", encerrou Edson Potsch.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que Neto, corintiano e 'ex-Selegalo', virou sócio-torcedor do Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cruzeiro