Topo

Marquinhos lamenta ausência de Mbappé em eliminação do PSG: 'Fez falta'

Marquinhos sobe para tentar marcar de cabeça para o PSG, sem sucesso Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2021 18h21

O zagueiro Marquinhos lamentou a ausência de Mbappé na semifinal entre PSG e Manchester City, pela Liga dos Campeões. O time francês deu adeus à competição após derrota por 2 a 0 na tarde de hoje.

"Infelizmente não deu. Ele [Mbappé] tentou de tudo. A gente sabia que seria difícil ele entrar em campo. Em outros jogos a gente conseguiu fazer sem nossos principais jogadores, mas hoje fez falta. A gente tem que saber suprir", disse o capitão do Paris Saint-Germain.

Mbappé ficou os 90 minutos no banco de reservas nesta terça-feira. Ele havia sentido uma lesão muscular na panturrilha no fim da semana passada e era dúvida para o confronto

Marquinhos ainda avaliou que a eliminação do time de Paris aconteceu "nos detalhes". Antes da derrota nesta terça, o PSG tinha perdido por 2 a 1 no jogo de ida.

"Penso que foram dois jogos decididos nos detalhes. Se a gente analisar os gols que a gente tomou, são momentos que fazem diferença no placar. A gente teve volume de jogo, tivemos nossas chances e não aproveitamos. Nesses grandes momentos é isso que decide. Hoje faltou pra gente, e no outro jogo também", disse.

Por fim, o brasileiro declarou ainda que o PSG "vem no caminho certo" para faturar o inédito título da Liga dos Campeões. No ano passado, a equipe ficou com o vice após derrota para o Bayern de Munique.

"O clube vem crescendo muito. É o nosso objetivo, crescer como clube, como estrutura. O clube tá indo no caminho certo. São detalhes que às vezes fazem a diferença", finalizou.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marquinhos lamenta ausência de Mbappé em eliminação do PSG: 'Fez falta' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões - 2020/2021