Topo

Liverpool leva empate do Newcastle nos acréscimos pelo Inglês

Salah comemora com Roberto Firmino após abrir o placar para o Liverpool contra o Newcastle pelo Campeonato Inglês Imagem: David Klein - Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/04/2021 10h27

O Liverpool empatou com o Newcastle por 1 a 1, hoje, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols do jogo foram marcados por Salah, para os Reds, Joe Willock, para os Magpies. Com esse resultado, a equipe de Klopp deixou de entrar no G4 e está na 6ª colocação, com um ponto a menos que o Chelsea - o quarto na tabela - que entra em campo hoje, às 13h30 (de Brasília).

Antes da partida, torcedores do Liverpool protestaram contra os donos do Liverpool, que fecharam com a Superliga e depois voltaram atrás na decisão por conta da repercussão negativa.

O confronto começou movimentado: logo aos 4 minutos, Mané cruzou para o meio da área, o zagueiro Clark falhou e Salah aproveitou a sobra para colocar a bola no fundo da rede para abrir o placar.

O Newcastle pressionou em busca do empate. Aos 20, após bom lançamento de Ritchie, Longstaff ganhou na velocidade e bateu cruzado, exigindo que Alisson fizesse uma boa defesa. Logo em seguida, depois de uma cobrança de escanteio, a bola foi escorada e Shelvey, na sobra, deixou tudo igual, mas o assistente marcou o impedimento.

A partida estava movimentada, com as duas equipes querendo jogo. Aos 37, Firmino aproveitou a roubada de bola do companheiro e deu um belo lançamento para Salah, que invadiu a área e chutou, mas Dubravka fez ótima defesa.

O segundo tempo começou disputado, com os dois times buscando o gol. Aos 9, em uma rápida enfiada de bola pelo meio, Joelinton finalizou e Alisson salvou o Liverpool. Pouco depois, Arnold levantou para o meio da área, Mané desviou e Firmino chutou firme para boa defesa de Dubravka.

A partida perdeu um pouco a intensidade e os jogadores demonstraram cansaço após 70 minutos de um jogo de muita velocidade.

O Liverpool passou a pressionar mais o Newcastle. Aos 31, após a cobrança de escanteio, a zaga afastou, Thiago Alcântara ajeitou no alto para Arnold, que pegou bonito da bola e mandou ela pertinho da trave. Logo depois, Alexander fez ótimo lançamento para Mané, que dominou de peito e bateu firme. Dubravka fez uma bela defesa.

Já nos acréscimos da partida, Callum Wilson recebeu pelo meio, ganhou na corrida e chutou na saída de Alisson, que defendeu, mas viu a bola voltar no atacante e entrar devagarinho. O árbitro da partida marcou toque de mão do jogador do Newcastle e anulou o gol.

Logo em seguida, após lançamento do meio de campo, a bola foi escorada na linha da área e sobrou para Willock, praticamente na marca do pênalti, chutar para o fundo da rede e empatar a partida.

O Liverpool volta a campo para enfrentar o Manchester United no dia 02 de maio, às 12h30 (de Brasília). O Newcastle joga contra o Arsenal também no próximo domingo, às 10h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 34ª rodada do Inglês.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Liverpool leva empate do Newcastle nos acréscimos pelo Inglês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Inglês - 2020/2021