Topo

Neymar brilha, Icardi faz hat-trick e PSG avança à semi da Copa da França

Neymar comemora gol marcado nas quartas de final da Copa da França contra o Angers Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 15h39

Classificação e Jogos

O Paris Saint-Germain venceu o Angers por 5 a 0 hoje, no Parque dos Príncipes, em confronto válido pelas quartas de final da Copa da França. Com gols três gols de Icardi, um de Neymar e um de Manceau, contra, os comandados de Maurício Pochettino carimbaram a vaga nas semifinais e agora aguardam sorteio para definir o próximo adversário da competição.

O atacante Neymar foi um dos destaques do PSG na partida. Na etapa inicial, ele participou da jogada do primeiro gol e estava envolvido no segundo, que gerou dúvidas se havia sido contra ou do camisa 10 brasileiro. No entanto, na súmula o lance foi anotado no nome de Manceau, do Angers. Na segunda etapa, o brasileiro, que foi o capitão do PSG, fez boas jogadas e marcou o terceiro do time parisiense.

Com o resultado, o PSG garante presença na semifinal da Copa da França. Entre os classificados já estão GFA Rumilly Valliéres e Montpellier. A última vaga será preenchida hoje com a partida entre Lyon e Mônaco.

Primeiro tempo:

O Paris Saint-Germain saiu na frente logo no começo da partida com Icardi, aos nove minutos de jogo, após passe de Draxler. Antes disso, Kehrer já havia levado perigo para o gol de Butelle.

Com um início mais intenso, os comandados de Maurício Pochettino tiveram mais chances nos momentos iniciais. Mesmo assim, o Angers levou perigo para Sergio Rico com uma jogada do meio-campista Cabot.

Com 23 minutos, após uma jogada de Neymar, o placar foi ampliado com um gol contra de Manceau. Depois de abrir uma vantagem positiva, o time do Parque dos Príncipes passou a administrar o jogo.

Por mais que tenha terminado a primeira etapa com 67% da posse de bola, o Angers teve poucas oportunidades que realmente ameaçaram a equipe de Paris. Foram cinco chutes dados, mas apenas dois deles levaram perigo ao gol de Rico.

Segundo tempo:

O PSG começou mais ativo na segunda etapa. Neymar recebeu um bom passe de Gueye, mas não conseguiu limpar o zagueiro adversário.

Aos 16, Neymar voltou a levar perigo para o gol de Butelle com uma jogada individual, mas encontrava mais dificuldade para superar a marcação do que no primeiro tempo. Logo em seguida, Diony teve uma chance de cabeça, mas parou na defesa de Sergio Rico.

No entanto, não demorou até que Neymar deixasse o dele. O camisa 10 fez boa jogada com Icardi e Draxler e empurrou para o fundo da rede de cabeça. Na jogada seguinte, o PSG fez 4 a 0. Após lance brilhante de Di Maria, Icardi balançou as redes mais uma vez, deixando o resultado mais do que encaminhado.

Aos 27, Neymar deixou o gramado para a entrada de Moise Kean. Próximo dos minutos finais, Icardi marcou seu hat-trick e garantiu a vaga do PSG na semifinal da Copa da França sacramentando a goleada por 5 a 0.

Próximos compromissos:

O Paris Saint-Germain volta aos gramados neste sábado, 24, contra o Metz, pelo Campeonato Francês. No meio da semana, acontecerá o primeiro encontro da semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City. O jogo de ida acontecerá na quarta-feira, 28, às 16h (de Brasília), na França.

Já o Angers volta a jogar neste domingo, 25, em casa, contra o Mônaco. Depois disso, em uma semana, o clube francês volta aos gramados contra o Lorient-Bretagne Sud, fora de casa, do domingo, 2. Ambos os jogos são pelo Campeonato Francês.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar brilha, Icardi faz hat-trick e PSG avança à semi da Copa da França - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Copa da França - 2021