Topo

Flu anuncia oficialmente Abel Hernández com vídeo de 'Super Campeões'

Abel Hernández foi anunciado oficialmente como reforço do Fluminense no mercado da bola Imagem: Reprodução/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2021 15h02

Mais uma vez de maneira criativa, o Fluminense anunciou oficialmente o atacante Abel Hernández, mais um reforço para a Libertadores. O Tricolor usou uma das tatuagens do uruguaio de 30 anos, de Oliver Tsubasa, personagem do desenho animado japonês "Super Campeões", que fez sucesso no Brasil no início dos anos 2000, para oficializar o acerto com o jogador.

Livre no mercado da bola após rescindir contrato com o Internacional, Abel chega ao Flu com vínculo até o fim de 2021. O UOL Esporte apurou que há uma cláusula no contrato que pode renová-lo até dezembro de 2022 a depender de metas a serem alcançadas.

"Estou muito, muito feliz de chegar a uma equipe tão grande como o Fluminense, que tem um grande time e um grande treinador. Também terei a oportunidade de jogar a Copa Libertadores, que para um jogador é sempre importante", afirmou, ao site oficial.

Centroavante de ofício, o uruguaio de 30 anos foi só elogios para o atacante Fred, titular da posição e ídolo do Fluminense.

"Todos nós conhecemos o Fred. Sabemos que ele é um goleador nato, um jogador excepcional que tem uma grande carreira. Chegou, há pouco, a 400 gols, que são muitíssimos e mostra a qualidade que ele tem e o jogador que ele é. Agora posso me encontrar com ele. Vamos disputar posição, mas creio que podemos fazer uma boa dupla de atacantes. Eu vim aqui para somar à equipe", concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flu anuncia oficialmente Abel Hernández com vídeo de 'Super Campeões' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fluminense