Topo

Neymar mostra recuperação após partida entre PSG e Bayern: 'Dói, hein?'

Neymar reclama de dores durante sessão de fisioterapia Imagem: Reprodução/Instagram/@neymarjr

Do UOL, em São Paulo

15/04/2021 11h39

O craque brasileiro do PSG, Neymar Jr, publicou um vídeo em seus stories do Instagram reclamando de dores durante a sessão de fisioterapia. O tratamento acontece após a partida contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, na última terça-feira (13).

É assim que funciona a vida dos atletas de alto rendimento como Neymar: dias de luta e dias de glória. Após ajudar o Paris Saint-Germain na conquista da classificação, o atleta voltou para o tratamento rigoroso.

"Aaai. Dói, hein?"

O jogador chegou a gritar e comentou a dor com o fisioterapeuta, que confirmou: "está doendo um pouquinho". Em seguida, Neymar riu.

Tratamentos "bizarros"

Além das dores na fisioterapia, o atleta do PSG também já se submeteu a outros procedimentos bem diferentes.

Um dos mais conhecidos foi a câmara de oxigenação, responsável por promover uma restauração muscular mais rápida aos jogadores.

O fisioterapeuta Rafael Martini explica que a câmara promove um ambiente com pressão atmosférica maior do que a encontrada no ambiente. "Isso faz com que o atleta ou paciente consiga respirar mais oxigênio do que ele conseguiria em situações de pressão atmosférica normal".

Neymar tira foto durante oxigenoterapia Imagem: Divulgação

"A captação aumentada de oxigênio nos pulmões é transmitida para os tecidos do corpo por meio da circulação sanguínea. O aumento de oxigênio disponível otimiza o processo de produção de energia. Com mais energia o corpo se recupera e funciona melhor", detalha o fisioterapeuta.

Como é o tratamento?

O craque usa o equipamento em casa uma vez por dia, por cerca de uma hora e meia em situações normais. Quando Neymar está lesionado, são pelo menos duas vezes por dia, durante uma hora com intervalo de seis horas entre as sessões.

"Ele não faz para acelerar algum processo específico, mas sim como mais um dos recursos que um atleta de alto nível utiliza no seu dia a dia", diz o fisioterapeuta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar mostra recuperação após partida entre PSG e Bayern: 'Dói, hein?' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Paparazzi