Topo

Mercado da Bola: Neymar fica no PSG; Liverpool cogita negociar Salah

Neymar durante jogo contra o Bayern de Munique pela Champions League - FRANCK FIFE / AFP
Neymar durante jogo contra o Bayern de Munique pela Champions League Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 22h57

Envolvido em grande parte dos rumores no mercado da bola, o PSG deve manter uma de suas estrelas. A renovação de Neymar com o clube é dada como certa, apesar do anúncio oficial ainda não ter sido feito.

Salah, apontado como possível alvo de alguns clubes europeus, pode não ficar no Liverpool. Informações da imprensa europeia indicam que o egípcio não descarta uma transferência. Confira os destaques do dia.

Neymar fica no PSG

Neymar já declarou que se sente em casa no PSG, e a renovação de contrato é considerada fechada. O clube ainda não anunciou oficialmente que o brasileiro estenderá seu contrato, mas uma fonte ouvida pelo "As", da Espanha, afirmou que algumas questões comerciais estão segurando a divulgação, que não deve demorar para acontecer.

A possibilidade do camisa 10 voltar ao Barcelona sempre foi ventilada na Espanha, mas a operação é considerada inviável pelo clube catalão, que vive um momento delicado financeiramente.

Salah pode sair do Liverpool

O Liverpool cogita negociar Mo Salah na próxima janela de transferências. Segundo o 'The Athletic', o egípcio não tem intenção de pressionar por uma saída, mas pode deixar os Reds se a opção for em comum acordo.

Caso Mbappé não permaneça no PSG de Pochettino, Salah é uma das opções. Ele também já declarou que poderia se transferir para Barcelona ou Real Madrid. O contrato com o Liverpool vai até 2023.

Futuro de Suárez no Atleti

Enquanto uns são cotados para sair, outros são para chegar. O 'Desportes Cuatro', da Espanha, apurou que Suárez já teria algumas opções caso optasse por não permanecer no Atlético de Madri ao fim do contrato, em junho de 2022, e o Liverpool estaria entre elas. O Inter Miami, dos Estados Unidos, também e uma possibilidade.

Hansi Flick na seleção alemã

Ex-jogador e ídolo da seleção alemã, Lothar Matthaus cravou que o atual treinador do Bayern de Munique, Hansi Flick, será o novo comandante da seleção alemã após a saída de Joachim Low. "Ele está no topo da lista", declarou, a uma emissora de TV alemã.

Flick lidera o campeonato alemão com o Bayern, mas caiu nas quartas de final da Liga dos Campeões para o PSG de Mauricio Pochettino.

Claudinho espera por convocação

O Red Bull Bragantino vai aguardar a tão esperada chance de Claudinho na seleção brasileira para avaliar uma eventual negociação com o futebol europeu. O atacante foi procurado por RB Leipzig, da Alemanha, e Roma, da Itália, e a ida à seleção brasileira pode significar uma grande valorização nos valores da transferência.