Topo

'Fui do sonho ao pesadelo', diz Thiago Silva sobre passagem pelo Porto

Thiago Silva atuando pela seleção brasileira Imagem: Nelson Almeida-Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 13h16

Thiago Silva teve sua primeira experiência na Europa jogando pelo time B do Porto FC, em Portugal. Após 14 jogos, o zagueiro brasileiro 'viveu um pesadelo' ao contrair tuberculose.

"Foi muito forte tudo o que vivi no Porto. Em poucos meses, fui do sonho do futebol europeu ao pesadelo de talvez nunca mais jogar futebol. Aquele período ajudou a formar o atleta e o ser humano que sou hoje", disse ele em entrevista ao portal 'A Bola'.

Ainda no assunto, Thiago reconheceu a importância de sua esposa, Belle Silva, que o deu a força necessária para acreditar que sua carreira não teria chegado ao fim.

"A Belle é uma grande parceira que Deus colocou no meu caminho. Éramos muito jovens na época, não tínhamos uma situação financeira que possibilitaria um outro tipo de suporte. Até hoje, quando olho para trás, é difícil de assimilar tudo o que aconteceu", recordou.

Thiago Silva reencontrará o Porto novamente hoje, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida acabou em 2 a 0 para os ingleses.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Fui do sonho ao pesadelo', diz Thiago Silva sobre passagem pelo Porto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol