Topo

Inglês - 2020/2021

Thiago Silva desabafa após expulsão, e Neymar apoia: 'Aqui aconteceu igual'

Thiago Silva é expulso em jogo pelo Campeonato Inglês  - Clive Rose / POOL / AFP
Thiago Silva é expulso em jogo pelo Campeonato Inglês Imagem: Clive Rose / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2021 14h25Atualizada em 03/04/2021 15h39

Thiago Silva desabafou nas redes sociais após a expulsão na derrota do Chelsea por 5 a 2 contra o West Brom no Campeonato Inglês. No ponto de vista do zagueiro brasileiro, o lance não era para expulsão, mas, ainda assim, pediu desculpas aos companheiros e torcedores por ter influenciado diretamente no resultado do jogo.

"Acredito que não era um lance para expulsão, ainda não vi o vídeo, porém o árbitro tomou a decisão dele e nós não podemos mudar o que passou. Assumo a minha responsabilidade pela expulsão, que infelizmente afetou diretamente no resultado do jogo", escreveu o defensor, que completou: "Agora temos que juntar nossas forças, porque quarta-feira será uma outra batalha. Vamos, Chelsea."

Mais tarde, o atacante Neymar comentou no post de Thiago Silva e deu apoio ao zagueiro. O atacante também foi expulso hoje na derrota do PSG contra o Lille. O camisa 10 recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho por empurrar um adversário fora de campo.

"Aqui aconteceu igual, irmão. Seguimos em frente. Simbora, nego!!!", comentou Neymar.

Nota 3

O jornal 'The Sun' avaliou o desempenho de Thiago Silva com nota 3 e justificou o motivo: "Neste sábado, o brasileiro fez duas faltas, levou dois cartões e foi expulso, em uma partida que foi simplesmente desastrosa", disse o periódico.

Além da critica pela expulsão, foi relembrada a sua estreia com a camisa do time inglês, que foi justamente contra o West Brom, e Thiago também cometeu falhas.

"Mais uma vez contra o Albion, teve uma atuação que foi um pesadelo, depois do horror de setembro de 2020, quando entregou a bola e deu o 1º gol para o adversário", relembrou.