Topo

Rafinha chama bronca por celular de 'batismo' e diz que ouviu Douglas Costa

Rafinha ouviu reclamação por acessório do celular em tom que lembra vermelho antes de chegar ao RS Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2021 13h13

Rafinha chamou a reclamação da torcida do Grêmio, com relação à cor da capinha do celular, de batismo. Hoje (30), ao ser apresentado oficialmente no clube gaúcho, o lateral direito brincou que tirou o acessório ainda dentro do avião, na viagem até Porto Alegre. Na mesma entrevista, o ex-jogador do Flamengo e Olympiacos-GRE disse ter falado com Douglas Costa, ex-colega de Bayern de Munique e revelado pelo clube gremista.

Aos 35 anos, Rafinha assinou com o Grêmio até o final da atual temporada. Além do salário, o jogador receberá também luvas pelo contrato. Renato e o elenco se mobilizaram para convencer a diretoria a topar a chegada do jogador, vetada anteriormente pela idade.

"Já passei por um batismo antes mesmo de chegar, no avião. Me pegaram no avião e tiraram a capinha do meu celular, que era vermelha. Tiraram e já vim avisado de como são as coisas aqui no Sul. Mas obrigado pelo carinho, pelas mensagens", comentou Rafinha.

A cor da capa do celular de Rafinha virou assunto nas redes sociais após um torcedor do Grêmio postar foto ao lado do lateral. A imagem, no aeroporto pouco antes do embarque rumo ao Rio Grande do Sul, mostrou o acessório com a cor que não agradou aos gremistas.

O nome do lateral direito foi sugerido por Renato Portaluppi, que falou com o jogador e depois procurou os dirigentes. Rafinha, por outro lado, procurou referências com um antigo colega de vestiário: Douglas Costa.

"O Douglas é um amigo que eu tenho há muito tempo, tivemos passagem maravilhosa. Claro, ele me contou sim como é o Grêmio, a dimensão do Grêmio e o desejo de a gente jogar junto novamente. Por mim, ele podia estar aqui amanhã. Mas foge do meu controle, mas com certeza só tem a ajudar o Grêmio", declarou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de apresentação de Rafinha

CONVERSA COM RENATO

Eu conversei com o Renato uns 10 dias atrás e, claro, quando surgiu uma possibilidade como essa do Grêmio não pensei duas vezes. Toquei para o meu representante e falei para dar andamento. Um clube como o Grêmio você não pensa duas vezes.

CONDIÇÃO FÍSICA

Eu nunca tive problema… Sou um jogador que não precisa de muito tempo para me condicionar, mas claro, preciso de mais alguns dias. Faz uns 30 dias que não jogo, estava no Rio de Janeiro. Último jogo oficial foi no comecinho de fevereiro.

PROVOCAÇÃO A RENATO APÓS 5 A 0

Respeito em primeiro lugar, né? O Renato é o comandante. A gente sempre faz uma brincadeira ou outra, coisa sadia. Faz parte. Agora estamos juntos e o Renato é um grande cara, merece todo nosso respeito. Esse capítulo ficou para trás, agora estou no Grêmio e vamos em coisas novas do mesmo lado.

FUTURO DE VANDERSON, LATERAL DIREITO DO GRÊMIO

É um grande jogador, com futuro brilhante pela frente. vi alguns jogos, só tenho informações boas. Passei pela formação de vários jovens no Bayern de Munique, no Flamengo. Ele tem futuro brilhante. Esse também é meu papel, passar experiência também. Ajudar o grupo, o time.

AJUDAR A LIDERAR ELENCO

Esse é meu papel. O principal é dentro do campo, mas o extracampo é muito importante também. Sou jogador experiente e gosto do desafio de ter jovens ao lado. Estamos aqui para isso. Nos momentos de euforia segurar um pouco, ter pés no chão. E nos momentos difíceis, encoraja-los para encarar tudo.

DOUGLAS COSTA DE VOLTA AO GRÊMIO

A gente tem uma relação muito boa. Eu não tenho essas informações. Eu torço para que ele tenha um final feliz, que possa vir ao Grêmio para ajudar. Quanto a negociação, como está, isso foge ao meu controle. Cheguei ontem, estou vendo como são as coisas. Seria um prazer imenso jogar ao lado dele novamente.

EXPERIÊNCIA NA GRÉCIA DURANTE A PANDEMIA

É um grupo espetacular, ambiente especular e isso ajuda muito. O ambiente é o melhor possível e vou me dedicar para a gente ter um bom ano. Fiquei cinco meses na Grécia em lockdown e foi um dos principais fatores que me fez voltar, as restrições lá são grandes e não são como aqui. O período que enfrentei na Grécia foi muito, muito difícil. A gente torce para as coisas melhorarem. A gente tem que se cuidar, o momento ainda é muito difícil e preocupante.

LIDERAR ELENCO

É uma característica que eu tenho. Eu gosto de estar sempre de bem com todo mundo. Gosto de deixar o ambiente o mais leve possível no dia a dia. A gente sempre tem umas cartas na manga para descontrair a rapaziada. Depois de um jogo fazer um samba para deixar o pessoal mais leve, mais perto e junto. Tudo isso funciona, pela minha experiência em vários clubes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rafinha chama bronca por celular de 'batismo' e diz que ouviu Douglas Costa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol