Topo

Grêmio vê Brenno e Ferreira como novos titulares. Mais dois ganham pontos

Jogadores do Grêmio celebram gol de Pedro Lucas no empate com o São José, pela terceira rodada do Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2021 04h00

O duelo contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho, hoje (25), é o quinto jogo seguido do time alternativo do Grêmio. Até aqui, a equipe formada por reservas e jovens atingiu todas as metas e fez ainda mais. O clube entende que o período serviu para afirmar nomes que devem entrar na formação de Renato Portaluppi, muito em breve, e apresentou outras caras novas que ganharão minutos.

Juventude e Grêmio se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), em Bento Gonçalves.

Brenno e Ferreira são os dois novos titulares do Grêmio, afirmados a partir do período de folga dos principais jogadores e do próprio Renato. No gol, a definição soa até como óbvia. Com Vanderlei e Paulo Victor em baixa, o jovem formado na base gremista deve ter sequência.

As boas atuações de Brenno no Gauchão e na Copa Libertadores, diante do Ayacucho-PER fora de casa, passaram confiança. O mesmo vale para Ferreira, destaque na maioria dos jogos do Grêmio no início da atual temporada.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

A velocidade e dinâmica do camisa 11 agradaram. Também chamou atenção do Grêmio a dose extra de maturidade de Ferreira, que havia sido expulso depois de revidar provocação em jogo com o Brasil de Pelotas.

Ferreira é candidato a tomar o lugar de Pepê, negociado com o Porto e em recuperação de desconforto no púbis. O camisa 25, mesmo em baixa, fica em Porto Alegre até junho. E nas próximas semanas até pode forçar Renato a encaixar Ferreira do outro lado do ataque, no lugar ocupado atualmente por Alisson.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Outros jogadores também ganharam muitos pontos no dia a dia e devem se tornar opções mais frequentes aos olhos de Renato Gaúcho e do auxiliar-técnico Alexandre Mendes.

A relação começa com Ruan, 21 anos. O zagueiro, que no ano passado recebeu oferta da Bélgica, tem agradado pela velocidade. A característica sempre chamou atenção, mas no início de 2021 saltou aos olhos pelas necessidades do time. O Grêmio, recentemente, rechaçou interessados em empréstimos. "Ele é mais rápido que Pepê e Ferreira. Vai ser usado, com certeza", disse o aviso dado aos que sondaram o jogador.

Fernando Henrique, 19 anos, é o segundo da lista. O volante tem chamado atenção pela visão de jogo e ajuda defensiva. O jovem foi citado quando o Grêmio recebeu oferta de volantes. A ideia é dar mais minutos ao longo dos próximos meses.

A comissão técnica do grupo principal ainda observa com atenção o desempenho de Adriel, Heitor, Lucas Araújo, Pedro Lucas, Léo Chu e Ricardinho. Elias e Victor Bobsin deverão ser analisados com mais calma.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio vê Brenno e Ferreira como novos titulares. Mais dois ganham pontos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol