Topo

Palmeiras tem "sim" de Atuesta e tenta acordo com Los Angeles FC

Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, bate na bola durante jogo contra o Vancouver Whitecaps Imagem: Troy Wayrynen/USA TODAY Sports

Bruno Andrade

Colaboração para o UOL, em Lisboa

18/03/2021 08h55

O Palmeiras tem negociação em andamento com o meia colombiano Eduard Atuesta, que pertence ao Los Angeles FC, da MLS (Major League Soccer). O UOL Esporte apurou que já existe um acordo verbal do jogador com o Verdão, que, agora, tenta alinhar os valores da transferência imediata com os norte-americanos.

Para garantir a contratação de Atuesta, que tem contrato até dezembro de 2021, o clube paulista, que já teve uma primeira oferta recusada, sabe que precisa desembolsar aproximadamente 3 milhões de dólares (quase R$ 17 milhões) para avançar com o negócio. O interesse alviverde no atleta foi noticiado primeiramente pelo GloboEsporte.com.

Avaliado positivamente por Abel Ferreira, o meia colombiano de 23 anos chegaria ao Palmeiras para ocupar a vaga deixada por Ramires, que, em novembro do ano passado, rescindiu contrato de forma amigável.

Revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, Eduardo Atuesta está no futebol dos Estados Unidos desde 2018. Já defendeu a seleção colombiana sub-20 e vê no Palmeiras a oportunidade de ganhar espaço na seleção principal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras tem "sim" de Atuesta e tenta acordo com Los Angeles FC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras