Topo

Gabriel Silva diz que primeiro gol pelo Palmeiras logo no Dérbi foi "sonho"

Gabriel Silva fez o segundo gol do Palmeiras no clássico contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

05/03/2021 12h00

Gabriel Silva fez o seu primeiro gol como atleta profissional do Palmeiras no clássico de quarta (3), contra o Corinthians. Aos 18 anos de idade, o garoto disse que desencantar logo no Dérbi parece um sonho.

"Eu sempre idealizei ser jogador de futebol profissional e vestir a camisa do Palmeiras quando isso acontecesse. O gol foi de sonho. Meus gols na base foram importantes. Muito. Mas esse, por ser o primeiro no time profissional, seria o mais marcante, e aí veio um tempero a mais. Foi em cima do nosso maior rival. Não tem sensação melhor", comemorou.

Desde os 13 anos de idade no Verdão, o atacante conquistou duas vezes o título do Mundial de Clubes sub-17 e fez gols nas duas decisões, contra o Real Madrid (ESP), em 2018, e Leganés (ESP), em 2019. Em 2019, fez 40 gols em 46 jogos entre o sub-17 e sub-20. Pelo profissional, são 19 partidas.

"Fazer seu primeiro gol no time de cima, em um clássico e, sobre o seu maior rival, ficará marcado para sempre na memória. Estou muito feliz! Será o primeiro de muitos na carreira. Se Deus quiser!", acrescentou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gabriel Silva diz que primeiro gol pelo Palmeiras logo no Dérbi foi "sonho" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras