Topo

Palmeiras: Papagaio volta após gancho, futevôlei e gols em Dérbi amistoso

Papagaio retorna aos treinos do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 04h00

Depois de 14 meses de suspensão por doping, Papagaio vive a expectativa de voltar a jogar hoje (3), às 19h, quando o Palmeiras visita o Corinthians na Neo Química Arena, em duelo da segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com os titulares poupados por conta da segunda partida da final da Copa do Brasil — o Alviverde volta a enfrentar o Grêmio, domingo (7) —, Abel Ferreira convocou o centroavante, que no fim de semana já disputou um Dérbi amistoso e fez dois gols.

Cria da base palmeirense, Papagaio foi pego em exame antidoping em outubro de 2019, quando estava no Atlético-MG, por uso de hidroclorotiazida, uma substância diurética de uso proibido. Sem poder usar as estruturas do Verdão durante a pena, o atacante de 21 anos precisou encontrar maneiras de se manter em forma.

Ele trabalhou durante esse período com o personal trainer Thiago Mendes e o nutricionista Victor Rosa, além de Guilherme Hesselbach, amigo que cedeu a academia de sua casa para os treinamentos de Papagaio durante a pandemia.

Vetado de atuar profissionalmente, o centroavante passou a jogar futevôlei e até disputou um torneio. Pessoas próximas a ele consideram que o período de suspensão o fez focar na parte física, para que quando voltasse ao Palmeiras estivesse em condições até melhores do que quando subiu da equipe sub-20.

Após a pena ser encerrada, o jogador se reapresentou na Academia de Futebol em fevereiro e inicialmente passou por uma pré-temporada antes de se juntar ao grupo. Como o elenco conta apenas com Luiz Adriano como centroavante e no início do Paulistão os titulares vão jogar poucas vezes, o clube deu a chance para que o atleta disputasse o Estadual.

No último sábado (27), Papagaio já teve um teste, curiosamente contra o Corinthians, mas o time sub-20. Ele reforçou a equipe de juniores do Verdão em um jogo-treino e fez dois gols naquele jogo.

Papagaio está no Palmeiras desde 2015 e surgiu no time de futsal. Ele chegou a se dividir entre a quadra e o campo, até que se definiu pelo gramado ainda nas categorias de base. Seu ano de destaque foi o de 2018, pelo sub-20, com mais 30 gols, convocação para a seleção brasileira e os títulos do Paulista, Brasileiro e Copa RS.

Pelo profissional, o centroavante fez seis jogos e tem um gol. Ele foi emprestado para o Atlético-MG e para o Goiás, mas sem grande destaque antes de receber a suspensão pelo doping. Seu contrato com o Palmeiras é válido até o fim de 2023.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras: Papagaio volta após gancho, futevôlei e gols em Dérbi amistoso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras