Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

UOL Palmeiras #1: Paulistão servirá como "laboratório" para elenco

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 16h00

Com um final de temporada apertado, o Palmeiras mal saiu do primeiro jogo da final da Copa do Brasil e já tem um clássico pela frente em sua estreia no Paulistão. O duelo desta quarta-feira contra o Corinthians está no meio dos jogos decisivos contra o Grêmio, o que deixa a dúvida: como o time lidará com esta maratona?

Na primeira edição do podcast UOL Palmeiras (ouça o episódio completo no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Danilo Lavieri e o setorista Thiago Ferri falaram sobre a sequência de jogos do Palmeiras e o impacto deste grande número de partidas em um intervalo de tempo curto sobre os jogadores.

"Na época do Mundial isso foi uma preocupação. Como gosta de dizer o Abel, houve uma gestão de elenco, poupando jogadores em situações específicas. Depois do Mundial, voltou-se para a Copa do Brasil e deixou claramente o Paulista de lado. Parou de ter um pouco aquela cabeça do Brasileirão de brigar por todas as frentes. Vai jogar com o Corinthians com um time misto ou reserva e vai ser assim no Paulistão, de acordo com escala de folgas", comentou Lavieri.

Para Ferri, o clássico contra o Corinthians servirá como um laboratório. "Será como nos últimos jogos do Brasileirão, como contra o Atlético-GO, quando o Abel colocou uma equipe reserva e jogadores voltando de lesão, como o Wesley. O Palmeiras tem jogadores que estão voltando, como Victor Luís e Papagaio, que possivelmente terão chances nesse começo do Paulistão. A ideia, já que o calendário é assim, vai dar ritmo e avaliar alguns jogadores para o restante da temporada", analisou.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira a análise de como será a postura do clube no mercado da bola e quais são os possíveis alvos para reforçar o elenco.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.