Topo

Grêmio x Palmeiras: Renato muda goleiro, e Abel escala novidade no ataque

Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2021 21h00Atualizada em 28/02/2021 20h26

Grêmio e Palmeiras jogam neste domingo (28) a primeira partida da final da Copa do Brasil, em Porto Alegre. A partida teve horário alterado após pedido do Governo do Rio Grande do Sul, por conta do colapso na rede de saúde e tentativa de evitar aglomerações.

O Grêmio busca o sexto título da competição, enquanto o Palmeiras tenta a quarta taça do mata-mata organizado pela CBF. As escalações foram confirmadas: o Tricolor Gaúcho terá Paulo Victor como titular na meta, enquanto o Verdão conta com Wesley novamente entre os titulares.

Relacionadas

Escalações confirmadas

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Onde assistir

O SporTV transmite a partida em TV fechada. A Globo transmite em TV aberta. O Placar UOL acompanha em tempo real

Horário e Local

A bola rola na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h (horário de Brasília). O horário original (16h) foi vetado pelas autoridades de saúde e segurança do Rio Grande do Sul.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Como chegam

O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro em sexto lugar, por isto a final ganha ainda mais peso. Além do título em si e premiação, a taça também vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. O Palmeiras joga nova decisão depois de conquistar a América, terminar em quarto no Mundial de Clubes, no Qatar, e viver maratona na reta final do Brasileirão.

Final alterou horários na Globo

A decisão da Copa do Brasil neste domingo vai mexer com a grade de programação da Rede Globo. Com a partida marcada para 21h, o "Domingão do Faustão" e o "Fantástico" serão exibidos mais cedo. O "Big Brother Brasil 21" será exibido um pouco mais tarde que nos últimos domingos e vai ao ar logo após o primeiro ato da decisão do mata-mata nacional. Veja como ficaram os horários da emissora na noite de hoje.

Última final aos domingos tentou 'barrar' Gugu

Você se lembra da última vez que a Copa do Brasil foi decidida aos domingos? Foi em 2001. Naquela ocasião, a Globo mirava competir com a audiência de Gugu Liberato no "Domingo Legal", do SBT. Em 2000, Gugu emplacou 30 vitórias consecutivas contra Fausto Silva e a Globo no Ibope. A emissora decidiu, então, começar a testar jogos de futebol nas tardes de domingo, algo que não tinha dado certo durante os anos 1990.

Futuro de Renato Gaúcho divide atenção antes de final

Em meio à decisão, o futuro de Renato Gaúcho também divide o noticiário do Grêmio. A situação envolvendo o treinador mobiliza a torcida, com parte apoiando a saída, mas a diretoria já bancou a ideia de renovação e aguarda uma resposta. Renato e Grêmio conversaram na terça-feira, conforme mostrou o UOL Esporte, e o treinador pediu tempo para responder. A ideia da diretoria é encerrar o assunto logo.

Abel Ferreira já foi jogador de Scolari em Portugal

O atual técnico do Palmeiras estreitou laços com Luiz Felipe Scolari recentemente. Felipão chegou a convocar o então lateral direito para a seleção portuguesa e foi uma das referências usadas por Abel quando estava a caminho do Brasil para assumir o Palmeiras. Na época os dois não chegaram a conversar, mas há algumas semanas Abel buscou contato com seu ex-técnico, inicialmente para agradecer pelo que já havia feito por sua carreira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio x Palmeiras: Renato muda goleiro, e Abel escala novidade no ataque - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol