Topo

Futuro de Renato Gaúcho divide atenção do Grêmio antes da final

Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2021 04h00

A chance de abrir vantagem na final da Copa do Brasil e o futuro de Renato Gaúcho. Assim se divide o noticiário do Grêmio hoje (28), quando o clube gaúcho recebe o Palmeiras para a partida de ida da final do mata-mata. A situação envolvendo o treinador mobiliza a torcida, com parte apoiando a saída, mas a diretoria já bancou a ideia de renovação e aguarda uma resposta.

Renato e Grêmio conversaram na terça-feira, conforme mostrou o UOL Esporte, e o treinador pediu tempo para responder. A ideia da diretoria é encerrar o assunto logo.

É bem atípico. Ao longo da semana, a preparação do Grêmio para a final chegou a ficar totalmente em segundo plano e as idas e vindas das conversas com Renato ganharam destaque. O cenário é o mesmo às vésperas da decisão. Os holofotes em cima do caso incomodam os dirigentes, pelo receio de incômodo no dia a dia com elenco com vistas à final.

Semanas atrás, Renato chegou a dizer que resolveria o futuro em "três a cinco minutos com o presidente (Romildo Bolzan Jr.)", mas não foi assim. O encontro mais concreto sobre o novo contrato se estendeu ao longo da tarde. A conversa foi no gramado do CT Luiz Carvalho, com a presença de Carlos Amodeo, CEO do clube gaúcho.

O papo falou sobre investimentos, planos para o restante de 2021. E Portaluppi, no momento, negou ter oferta do Atlético-MG, que tem interesse em seus serviços. O técnico só ouvirá ofertas caso não chegue a um acordo com o Grêmio. "Estamos conversando diariamente", declarou Romildo Bolzan Jr..

A ideia gremista é ter resposta de Renato antes de 7 de março, data do jogo de volta. Se houver acordo, o anúncio da permanência deve ser feito imediatamente. Independentemente do placar da partida de ida. Se não houver acerto para renovação, a tendência é que não haja comunicado oficial.

Além do Palmeiras, o Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas na próxima semana. O duelo fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, deve ser realizado por um time alternativo. Renato nem mesmo será o treinador à beira do gramado.