Topo

Grêmio oficializa venda de Pepê ao Porto, de Portugal

Pepê, atacante do Grêmio, atuará no Porto, de Portugal, a partir de julho deste ano Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2021 14h38

Na tarde de hoje (18), o Grêmio oficializou a venda de Pepê ao Porto, de Portugal. O atacante de 23 anos permanecerá no clube gaúcho até o dia 30 de junho.

A reportagem do UOL Esporte há havia informado que a venda estava definida e que o clube aguardava apenas troca de documentos para proceder a oficialização, que ocorreu hoje.

Em nota oficial, o Tricolor ainda detalhou a negociação. O valor líquido do acordo é 15 milhões de euros (R$ 98,6 milhões na cotação atual). O clube fica com 70%, referente a sua fatia nos direitos dele.

O Grêmio ainda permanecerá com 12,5% sobre a valorização do atleta, referente ao mecanismo de solidariedade.

Pepê tem 54 partidas e marcou 15 gols até agora na temporada. O valor da negociação coloca o jogador como terceira venda mais cara da história gremista, atrás de Arthur, para o Barcelona, e Everton, para o Benfica.

Confira a nota oficial do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê.

O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.

O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio oficializa venda de Pepê ao Porto, de Portugal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Grêmio