Topo

Cleber Machado ignora Copa Rio como título mundial durante transmissão

Cléber Machado está comandando a transmissão do Mundial de Clubes na Globo Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 15h42

Narrador da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, Cleber Machado deixou os internautas em polvorosa com sua explicação sobre a história da competição.

Durante o primeiro tempo, o narrador da TV Globo comentou sobre o atual formato do torneio, hoje organizado pela Fifa, e citou a Copa Intercontinental, que aconteceu entre os anos de 1960 e 2004, como origem do torneio.

"É considerado campeão mundial quem levantou a taça a partir de 1960", afirmou Cleber durante a transmissão. Pouco depois, o narrador voltou a falar sobre a história do torneio, citando que o Real Madrid foi o primeiro campeão mundial.

O narrador só citou a conquista da Copa Rio de 1951, vencida pelo Palmeiras e defendida como o primeiro Mundial de Clubes da história, no início da transmissão, dizendo que o torcedor palmeirense tinha o direito de comemorar do jeito que quisesse.

Esse "detalhe" não passou despercebido nas redes sociais, que, logo no começo da partida, já começou a discutir se o Verdão foi ou não campeão do mundo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cleber Machado ignora Copa Rio como título mundial durante transmissão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras