Após imbróglio, Atlético-MG mantém logo de banco em espaço nobre da camisa
Do UOL, em Belo Horizonte
11/01/2021 19h01
Logo que anunciou o seu novo patrocinador master, a Betano, empresa que atua no ramo de apostas esportivas, o Atlético-MG se viu no meio de um imbróglio. É que o banco BMG, que tinha contrato e era o parceiro que estampava sua marca no espaço mais nobre da camisa atleticana, não reconheceu a mudança.
"A respeito do anúncio realizado pelo Clube Atlético Mineiro, de que uma nova marca será estampada na camisa do time principal de futebol profissional, o Banco Bmg informa que até o presente momento, e em conformidade com o contrato assinado nas últimas negociações, mantém a sua posição como patrocinador máster", foi a nota emitida pelo banco.
A situação, inicialmente embaraçosa, foi, pelo menos em um primeiro momento, resolvida pela diretoria do Galo.
"O Clube Atlético Mineiro informa que a marca BMG, atual patrocinadora máster do clube, será a estampada na camisa da equipe no jogo desta segunda-feira (11), contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro", diz parte da nota oficial do clube.
A Betano, quando do anúncio da nova parceria, teria sua logo já exibida na camisa na partida contra o Massa Bruta. Entretanto, os planos foram mudados.
"O Clube confirma tratativas com a empresa grega Betano e também com o BMG, no sentido de vislumbrar novas possibilidades de patrocínio, que serão absolutamente positivas para todos e que, tão logo sejam confirmadas, serão anunciadas para o mercado. Tais entendimentos só estão sendo possíveis graças ao espírito colaborativo e ao desprendimento do nosso atual patrocinador master, BMG. A eventual mudança contribuirá para o engrandecimento do clube e de suas marcas parceiras, dentro do projeto de transformar o Galo em referência no futebol para a América Latina", finaliza o texto.