PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG tem chance de "rodada perfeita" para se aproximar da liderança

No primeiro turno o Galo venceu o Bragantino e abria ali sua maior sequência de vitórias consecutivas no Brasileirão - Bruno Cantini/Atlético-MG
No primeiro turno o Galo venceu o Bragantino e abria ali sua maior sequência de vitórias consecutivas no Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, Em Belo Horizonte

11/01/2021 04h00

Tudo o que o Atlético-MG mais esperava eram tropeços consecutivos de seus adversários diretos na briga pelo título. Com as novas derrotas de São Paulo e Flamengo, que não vencem há duas e três rodadas, respectivamente, o Galo mantém vivo o sonho da conquista do Campeonato Brasileiro. É algo que o clube busca desde 1971, o maior jejum entre 12 grandes do futebol nacional.

Para que a rodada se aproxime da perfeição não bastarão os reveses do Tricolor para o Santos e do Rubro-Negro para o Ceará. A equipe de Jorge Sampaoli também precisa fazer sua parte, hoje (11), contra o Red Bull Bragantino, às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada. E esse duelo pode ser o "divisor de águas" a favor do Galo.

Se vencer, o Atlético-MG chegaria a 52 pontos, abrindo três de vantagem para o Flamengo, quarto colocado. O time de Rogério Ceni passa por momento de intensa pressão, e o trabalho do treinador começa a ser contestado de forma mais forte pela torcida. A vitória só não recolocaria os atleticanos na vice-liderança porque o Internacional venceu o Goiás e subiu para 53 pontos, mas hoje com dois jogos a mais.

Em relação ao líder São Paulo, que vem perdendo fôlego na competição, o Galo, em caso de vitória em cima do Massa Bruta, ficaria a quatro pontos de distância.

"Temos que entrar e fazer o nosso jogo. Não preocupar com as coisas que aconteceram, resultados que aconteceram. Temos que ir lá, fazer nosso jogo, manter a concentração alta, porque só os três pontos interessam. Se a gente quer brigar em cima, por título, esse jogo vai ser essencial, divisor de águas", analisa o lateral esquerdo atleticano Guilherme Arana.

O Bragantino vem embalado justamente por que venceu o líder São Paulo, com autoridade, na rodada anterior. O time do interior paulista aplicou 4 a 2 na equipe de Fernando Diniz.

"Esta será mais uma partida difícil. O Atlético é um time muito intenso e competitivo, a exemplo do São Paulo, e jogando em casa. Não podemos facilitar. Fizemos um grande jogo na rodada passada, mas agora é outro capítulo. Precisamos dos três pontos e sabemos da dificuldade do jogo, mas estamos preparados e confiantes num resultado positivo - destacou o experiente lateral Edimar, do RB Bragantino.

Somar pontos nos próximos jogos é a missão do alvinegro, que enfrentará em sequência dois clubes da parte intermediária da tabela. Além do Bragantino, o próximo rival será o Atlético-GO. E em três rodadas o adversário será o Grêmio, que também, atualmente, briga na parte de cima e está na porta do G4.

"Pode ter certeza de que o grupo está bem concentrado, está trabalhando, a comissão técnica está nos passando tudo sobre o jogo, o que pode acontecer, o que podemos aproveitar, o que devemos tomar cuidado. Espero que segunda-feira a gente possa fazer um grande jogo", completa Arana.

FICHA TÉCNICA:

RB BRAGANTINO X ATLÉTICO-MG

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e Horário: 11 de janeiro de 2021, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Jean Márcio dos Santos (RN)

RB BRAGANTINO - Cleiton; Weverton, Leo Ortiz (Liger), Fabrício Bruno e Edmar; Raul, Lucas Evangelista (Ricardo Hiller), Claudinho; Ytalo, Helinho e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Hyoran, Alan Franco; Savarino, Keno e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

Atlético-MG