Perfil do Wolfsburg se decepciona ao "testar" algoritmo do Twitter; entenda
Do UOL, em São Paulo
15/12/2020 08h17
O perfil português oficial do Wolfsburg, da Alemanha, mostrou decepção ao testar o algoritmo do Twitter quando comparou o seu escudo ao emblema do Bayern de Munique - os dois jogam amanhã pelo Campeonato Alemão.
Isso porque o clube publicou quatro fotos com fundo branco, cada uma com quatro escudos (sendo sempre três do Wolfsburg e um do atual campeão da Liga dos Campeões) em sequência vertical e com posições diferentes.
Para a surpresa do clube, a rede social, ao mostrar um corte da imagem antes de o usuário abri-la por completo, sempre trazia o símbolo do Bayern como destaque, independente do lugar onde ele foi colocado.
"Deixa eu testar um negócio aqui, Twitter", escreveu o Wolfsburg ao publicar as fotos. "Recebemos por inbox dizendo que isso é parte dos termos e condições do Twitter. Alguém sabe dizer se é verídico?", publicou o clube, que ainda alfinetou: "Muy imparcial".
A publicação virou motivo de brincadeira para os seguidores brasileiros, que começaram a fazer novos testes com equipes nacionais.