Topo

Bastidores do Galo: convidados de festa polêmica relatam casos de covid-19

Dirigentes e jogadores do Atlético-MG se incomodaram com festa de braço-direito de Sampaoli Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

19/11/2020 14h38

A festa de aniversário de 41 anos do gestor de futebol do Atlético-MG, Gabriel Andreata, deu o que falar Brasil afora, já que o evento foi realizado uma semana antes do surto de covid-19 no Galo — 19 foram infectados. Como noticiou o UOL Esporte, essa comemoração gerou muito desconforto nos bastidores do clube e até fora.

De acordo com informações recebidas pela reportagem, três convidados da festa, pessoas que não trabalham no Atlético-MG, relataram terem contraído o vírus na semana seguinte ao evento.

Relacionadas

Essas pessoas informaram ao UOL que testaram positivo para Covid-19 no começo desta semana.

Mesmo sem qualquer relação comprovada entre o evento e a contaminação de boa parte da comissão técnica de Sampaoli e outros convidados, membros da diretoria do Atlético-MG entendem que o treinador e seus auxiliares se colocaram em risco em situação desnecessária, deixando em risco também o restante do grupo de jogadores.

O vice-presidente atleticano se manifestou nas redes sociais e pediu respeito ao coletivo após o vazamento da informação sobre a festa de Andreata.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bastidores do Galo: convidados de festa polêmica relatam casos de covid-19 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG