Topo

Morre Nobby Stiles, campeão mundial com a Inglaterra e ídolo do United

Noby Stiles é ídolo do Manchester United e campeão com a seleção da Inglaterra Imagem: Jason Cairnduff/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 18h50

O ex-defensor Nobby Stiles, campeão da Copa do Mundo com a Inglaterra em 1966 e da Liga dos Campeões com Manchester United na temporada 1967-1968, morreu nesta quinta-feira, em decorrência de um câncer de próstata, diagnosticado em 2013, e demência avançada.

Em um comunicado, a família afirmou que ele "faleceu pacificamente, cercado por sua família após uma longa doença". Apelidado de 'Tigre Sem Dentes', Stiles era conhecido pelo seu estilo de jogo habilidoso e criativo.

O Manchester United também se pronunciou. "Ficamos extremamente tristes ao saber do faleciento de Nobby Stiles. Parte da nossa primeira equipe campeã da Europa, Nobby foi um titã da história do clube, querido por seu coração e personalidade dentro e fora de campo. Ele fará muita falta para todos nós".

Assim como outros companheiros de equipe da Inglaterra, Stiles vendeu suas medalhas para arrecadar dinheiro para a sua família. Em 2010, um leilão arrecadou 425 mil euros. O United pagou 209 mil euros pelas medalhas da Copa do Mundo e da Liga dos Campeões.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Nobby Stiles, campeão mundial com a Inglaterra e ídolo do United - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte