Topo

Reginaldo Leme escolhe Hamilton como piloto favorito entre lendas da F1

Reginaldo Leme é o convidado da semana no "Bola da Vez" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 22h07

Cobrindo Fórmula 1 há mais de 45 anos, o jornalista Reginaldo Leme não titubeou ao ser perguntado sobre quem escolheria para pilotar seu carro caso fosse dono de uma escuderia: Lewis Hamilton.

À ESPN, ele explicou a predileção pelo inglês. "Muitos dizem: 'ah, mas o Hamilton e o Schumacher não tiveram os adversários que o Senna teve numa época'. Teve uma geração com Senna, Piquet, Prost e Mansell que é a mesma coisa de você dizer que vamos ter novamente um Pelé e Coutinho juntos num mundial, não vai ter", justificou.

"Mas se eu tivesse que escolher hoje, dentro do que eu vinha comentando nas últimas corridas, escolheria Lewis Hamilton", afirmou. Com a vitória no GP de Portugal, no último dia 25, Hamilton superou a marca de Schumacher e chegou a 92 pódios na modalidade. Caso seja campeão da temporada, igualará o alemão como maior campeão da F1.

Reginaldo Leme comentou ainda a diferença entre as diferentes 'eras' da Fórmula 1, e a importância do desempenho dos pilotos em cada uma delas.

"Com o passar do tempo, a tecnologia vai exigindo mais do piloto. Ela não exige conhecimento mecânico, como na época do Emerson e do Piquet, que você tinha que parar nos boxes e passar um feedback para o mecânico e, em função do que você dizia ao engenheiro, ele iria fazer um concerto no seu carro. Na época do Senna já não existia essa necessidade, do Schumacher menos ainda e do Hamilton ainda menos, mas as exigências são maiores", afirmou.

A entrevista com o jornalista vai ao ar neste sábado, 31, no programa Bola da Vez, às 22h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reginaldo Leme escolhe Hamilton como piloto favorito entre lendas da F1 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1