Topo

Ronaldinho exibe anel que celebra sua carreira antes de leilão beneficente

Anel homenageando a carreira de Ronaldinho Gaúcho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 14h12

Ronaldinho Gaúcho usou suas redes sociais hoje para exibir um anel que celebra sua carreira, com inscrições dos principais títulos que conquistou. O ex-jogador doou o objeto para a associação de caridade francesa 1 maillot pour la vie (1 camisa pela vida, em tradução livre), que ajuda crianças doentes com apoio de atletas.

No anel, além da assinatura do ex-jogador e de pedras azuis, verdes e amarelas encravadas, é possível ver o nome dos times pelos quais Ronaldinho atuou e o desenho das principais taças conquistadas por ele, acompanhadas do ano de cada título.

Ganham destaque a taça da Copa do Mundo de 2002, da Copa das Confederações de 2005 e da Copa América de 1999, conquistadas com a seleção brasileira, e os troféus da Copa Libertadores da América de 2013 e da Liga dos Campeões da Europa de 2006, vencidas com Atlético-MG e Barcelona, respectivamente.

Além das taças conquistada pelos clubes, o anel destaca um prêmio individual conquistado por Ronaldinho: o de melhor jogador do mundo de 2005 - distinção recebida pelo ex-jogador também em 2004.

"Um anel especial retratando minha carreira e com meu DNA. Tenho o prazer de doar este anel incrível e tão simbólico para mim à associação de caridade 1 maillot pour la vie, para venda em leilão. Todos os benefícios serão revertidos para as crianças", escreveu Ronaldinho em seu Instagram.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ronaldinho exibe anel que celebra sua carreira antes de leilão beneficente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol