Topo

Santos vence o Goiás em jogo com polêmicas de arbitragem e emoção até o fim

Do UOL, em São Paulo

04/10/2020 20h19

Em jogo animado e emocionante até o fim, o Santos venceu o Goiás pelo placar de 3 a 2 hoje (4), no Hailé Pinheiro, em partida marcada por muitas intervenções do VAR. Foi a primeira vitória do Peixe após três empates consecutivos no Campeonato Brasileiro. Os gols do time paulista foram marcados por Marinho, Jefferson (contra) e Marcos Leonardo. Vinicius e Victor Andrade marcaram para os goianos.

Com a vitória, o Santos deu um salto na tabela e chegou à sexta posição, com 20 pontos somados. Já o Goiás segue na lanterna com nove pontos conquistados e com três jogos a menos que os adversários que aparecem logo cima.

Agora, o Santos tem o clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira, às 19h, em São Paulo. Já o Goiás joga em casa mais uma vez e recebe o Fluminense na Serrinha.

O melhor: Marinho

Sempre ativo, Marinho buscou a partida em todos os momentos em que esteve dentro de campo. De pênalti, fez o gol de empate que abriu caminho para a vitória do Santos. Líder técnico dentro de campo, o atacante se movimentou, criou jogadas e criou correria no ataque.

O pior: David Duarte

O zagueiro do Goiás cometeu o pênalti que Marinho converteu e empatou a partida em Goiânia. Depois, logo após o Santos virar a partida, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, fazendo com que o time da casa perdesse a vantagem numérica que tinha.

Jogando em casa, o Goiás abre o placar no início

A partida já começou com gol. Logo aos 5 minutos, Keko recebeu bola longa na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para trás. Alison não acompanhou Vinicius, que apareceu livre para empurrar a bola para a rede. O lance demorou cerca de três minutos para ser validado por possível impedimento de Keko. Após uma longa espera, o gol foi confirmado.

Santos empata, e VAR vira personagem do jogo

Além da confirmação do gol esmeraldino, o assistente de vídeo fez mais três intervenções nos primeiros 45 minutos. Com a derrota parcial, a equipe santista precisou buscar o resultado e passou a ter mais volume de jogo no campo de ataque. Em jogada bem trabalhada, Lucas Braga recebeu a bola entre os zagueiros e foi derrubado pelo zagueiro do Goiás. Inicialmente, o árbitro de campo não marcou a falta, mas foi chamado pelo VAR, reviu o lance e assinalou a penalidade para o Santos. Marinho bateu e empatou o jogo.

Alguns minutos depois, após um escanteio, a bola bateu no braço de Sandro, e os jogadores do Santos ficaram pedindo pênalti. Mais uma vez, o árbitro Marielson Alves Silva foi chamado para revisar o lance no vídeo, mas não mudou sua decisão de campo e não marcou a segunda penalidade para os santistas.

Cinco minutos depois, mais uma polêmica: o árbitro foi chamado pelo vídeo para rever um cartão amarelo dado a Arthur Gomes, do Santos, após dividida com Edilson. Marielson reviu o lance e decidiu expulsar o meia santista.

Com um a menos, Santos chega à virada com gol contra

Na segunda etapa e em vantagem numérica, o Goiás voltou ao jogo ficando mais com a bola e criando algumas chances de finalizar. O Peixe por sua vez, voltou a campo bem organizado e conseguiu resistir às investidas iniciais do Esmeraldino. Aos 9 minutos, o Pará recebeu bola na área, cruzou e contou com a sorte: a bola desviou em Jefferson, tirou de Tadeu a chance de defesa e entrou no gol, decretando a virada do Santos.

David Duarte é expulso, e Santos se aproveita de igualdade numérica

Logo após ver o Santos ficar à frente do placar, o zagueiro esmeraldino David Duarte levou o segundo cartão amarelo e deixou o Goiás com 10 em campo. Com a igualdade numérica, os espaços no campo apareceram, e o time da casa buscou o jogo, sem muita criatividade. Por outro lado, o Peixe aproveitou o campo aberto e passou a explorar os contra-ataques rápidos nos espaços deixados pela zaga adversário.

Foi assim que o Santos chegou ao terceiro gol: Pará lançou Madson nas costas da zaga, e o lateral cruzou com perfeição para Marcos Leonardo marcar o terceiro do Peixe. Foi o primeiro gol do atacante pela equipe profissional.

Marinho é substituído sentido dores na coxa, ataque fica desfalcado

Destaque do Santos no campeonato, o atacante deixou o campo na segunda etapa sentindo fortes dores e preocupou o torcedor. Além dele, Kaio Jorge também deixou o campo lesionado. O Santos terminou o jogo com um trio de ataque 100% reserva.

Goiás diminui, e jogo fica emocionante até o fim

Aos 39 minutos da etapa final, o Goiás diminuiu com Victor Andrade, ex-jogador do Santos. O gol deu ânimo para a equipe goiana, que foi para cima e conseguiu marcar fazer mais um gol, aos 47 minutos. No entanto, após revisão, a jogada foi anulada por impedimento de Rafael Moura no início do lance. Assim, a vitória do Santos foi sacramentada.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 3 SANTOS

Data: 04 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos: Sandro, Daniel Bessa, Victor Andrade (Goiás); Pará, Marcos Leonardo (Santos)
Cartão vermelho: Arthur Gomes (Santos); David Duarte (Goiás)
Gols: Vinicius - 5'/1ºT (1-0); Marinho (pênalti) - 18'/1ºT (1-1); Jefferson (contra) - 9'/2ºT (1-2); Marcos Leonardo - 32'/2ºT (1-3); Victor Andrade - 39'/2ºT (2-3)

GOIÁS: Tadeu, Edilson (Yago Rocha), David Duarte, Fabio Sanches, Jefferson (Caju); Breno, Sandro (Daniel Oliveira), Daniel Bessa; Vinícius (Mike), Rafael Moura, Keko (Victor Andrade). Técnico: Enderson Moreira.

SANTOS: João Paulo, Pará, Alison, Luan Peres, Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Jobson, Diego Pituca, Arthur Gomes; Marinho (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Madson), Lucas Braga (Jean Mota). Técnico: Cuca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos vence o Goiás em jogo com polêmicas de arbitragem e emoção até o fim - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2020