Ação de marketing faz time da 4ª divisão inglesa bombar no Fifa 20
Do UOL, em São Paulo
23/09/2020 12h55
Uma ação de marketing lançada pelo Burger King no ano passado alçou o modesto Stevenage FC, da quarta divisão da Inglaterra, em um fenômeno no game Fifa 20. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o clube comemora ter se tornado o mais usado na Modo Carreira do game.
A visibilidade conquistada pode ser medida pelas imagens que circulam nas redes sociais com craques vestindo a camisa do clube, que é patrocinado pelo Burger King há quase dois anos. No vídeo compartilhado hoje, é possível ver, por exemplo, um sonhado trio Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar atuando juntos, dando projeção ao Stevenage FC e à rede de hamburgueria.
A ação de marketing, iniciada com força no final de 2019, consiste basicamente em lançar desafios aos gamers envolvendo a escolha do time. As recompensas variavam de acordo com as tarefas cumpridas e devidamente registradas nas redes sociais.