Topo

Liverpool

Fabinho é elogiado por auxiliar de Klopp após atuar como zagueiro

Fabinho se destacou na vitória do Liverpool sobre o Chelsea atuando como zagueiro - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Fabinho se destacou na vitória do Liverpool sobre o Chelsea atuando como zagueiro Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 12h03

A atuação do brasileiro Fabinho na vitória do Liverpool sobre o Chelsea, ocorrida no último fim de semana pelo Campeonato Inglês, foi bastante elogiada pela comissão técnica de Jurgen Klopp, que o considerou como melhor em campo.

Em entrevista coletiva antes da próxima partida do clube, contra o Lincoln City, pela Copa da Liga Inglesa, o auxiliar Pepijn Lijnders exaltou a versatilidade de Fabinho e a atuação de todo o sistema defensivo da equipe.

"Isso mostra seu caráter, que ele está sempre pronto para ajudar o time. Ele jogou com zagueiro, se sacrificou... se você ver a diferença do jogo do Leeds para o jogo contra o Chelsea, acho que foi um grande complemento. No último jogo contra o Chelsea, [percebemos melhorias] na nossa última linha, no jeito como defendemos com a última linha, no comportamento, no ritmo que defendemos, como sempre controlamos os movimentos do time indo para trás, como evitamos contra-ataques...", disse.

Lijnders ainda lamentou as ausências dos zagueiros Matip e Gomez, que geralmente atuam ao lado de Van Dijk, mas comemorou o resultado mostrado por Fabinho.

"Eu sempre digo que para evitar gols precisamos de 22 pés e duas luvas. O que significa que não é apenas Fabinho que parou os contra-ataques. Temos que defender como um todo, tentando evitar que essas coisas aconteçam. Queremos ter Joe Gomez e Matip de volta? Sim, por favor! Mas Fabinho pode jogar muito bem ali também, contanto que nós defendemos com a última linha da maneira como fizemos. Do contrário, será muito mais difícil para ele também", finalizou.

Liverpool