Topo

Campeão pelo Fla, Maldonado elogia chileno Isla e aconselha: "Raça sempre"

Lateral chileno Mauricio Isla corre em volta do campo do Ninho do Urubu, CT do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2020 04h00

Um dos pilares do time do Flamengo que levantou a taça do Campeonato Brasileiro de 2009, o chileno Maldonado vê com bons olhos a chegada de Mauricio Isla ao clube e entende que a parceria tem tudo para dar certo.

Ao UOL Esporte, o ex-volante ressaltou o nível técnico do lateral direito, mas lembrou que há uma receita infalível para vencer no clube. Com o nome gravado na história rubro-negra, Maldonado aconselhou o compatriota a entregar aquilo que o torcedor espera.

"Ele é um jogador muito técnico, com grande poder ofensivo e visão de jogo muito boa. Além disso, ele é defensivamente muito bom. Espero que o Mauricio possa dar muitas alegrias para o Flamengo. O melhor conselho que poderia dar é que que ele nunca pare de acreditar em seu potencial e que tenha raça e determinação sempre", disse o ex-jogador.

Maldonado chegou ao Flamengo em agosto de 2009, mas o clube vive uma situação completamente distinta hoje. Em sua época, encontrou um Rubro-Negro mergulhado em dificuldades estruturais e financeiras, realidade que não atormenta mais o Fla. Sobre a responsabilidade que Isla terá para substituir Rafinha, o chileno crê que o lateral irá tirar de letra.

Para superar esta barreira adicional, Maldonado acredita que os anos de Europa irão jogar a favor do ex-jogador de clubes como Juventus (ITA) e Fenerbahçe (TUR), que também soma uma enorme bagagem atuando pela sua seleção nacional.

Maldonado durante sua passagem pelo Flamengo Imagem: Fábio Borges/ VIPCOMM

"O estilo de jogo dele encaixa no que o Domènec quer implantar. Ele já trabalha há muito tempo nestes sistemas de jogo com Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli {na seleção]. O Rafinha e o Isla são muito parecidos, pois têm experiência, técnica e são jogadores com alto entendimento do jogo", completou ele.

Último reforço a ser contratado pelo Rubro-Negro, Isla chegou com status de titular absoluto e desembarcou para exercer também um papel de referência entre os mais jovens. Seus primeiros dias no Ninho do Urubu chamaram a atenção pelo comprometimento e a expectativa é das melhores no clube.

"Eu acredito que ele vai se dar muito bem no Flamengo, é um atleta de alto nível", garantiu Maldonado.

Dia decisivo para Isla

Isla já treina normalmente no Ninho do Urubu, mas ainda não está regularizado e hoje (28) será um dia decisivo para que ele possa estar em condições para o jogo de domingo contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

A documentação do jogador está sendo toda reunida e terá de ser remetida para que a CBF registre seu nome no Boletim Informativo Diário (BID). O Fla crê que o assunto será resolvido a tempo, visto que o trâmite para registro de sul-americanos é mais facilitado. Com o espanhol Torrent, por exemplo, havia necessidade de tradução de documentos e autorizações de diferentes ministérios, o que tornou o processo um pouco mais lento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campeão pelo Fla, Maldonado elogia chileno Isla e aconselha: "Raça sempre" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo