Topo

Flamengo conversa com estafe de Guga e tenta alcançar pedida do Atlético-MG

Guga, lateral direito do Atlético-MG, está na mira do Flamengo no mercado da bola - Pedro Souza/Atlético-MG/Divulgação
Guga, lateral direito do Atlético-MG, está na mira do Flamengo no mercado da bola Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG/Divulgação

Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

27/08/2020 04h00

O Flamengo conversa com o estafe de Guga a fim de se aproximar do pedido do Atlético-MG pela venda do lateral direito no mercado da bola. Os mineiros exigem 5 milhões de euros (R$ 33,2 milhões na cotação atual) à vista, mas os cariocas gostariam de parcelar o montante.

Ainda não há tratativas entre as duas diretorias. O Fla prepara uma oferta que se aproxime do desejado para abrir negociações com o Galo, mas não pretende contemplar todas as exigências no momento.

Mesmo após a chegada de Isla ao Ninho do Urubu, a diretoria do Flamengo segue atrás de um lateral direito no mercado. Guga é visto como um jogador promissor, e a boa relação com o estafe do atleta, liderado por Giuliano Bertolucci, contribui para uma tentativa de negociação.

Os cariocas perderam Rafinha para o Olympiacos, da Grécia, e veem João Lucas se recuperando de lesão na posição. Hoje, ainda à espera de Isla, o técnico Domènec Torrent tem apenas o jovem Matheuzinho, recém-promovido ao elenco profissional, para atuar na posição. Diante do Grêmio, o técnico improvisou Renê.

Pelo lado do Galo, a diretoria teve que explicar a Jorge Sampaoli a necessidade de fazer caixa com a venda de Guga. O argentino é contrário à negociação para um concorrente direto, como o Fla. Entretanto, como clube precisa arrecadar com vendas, o técnico aceitou a possibilidade de ida do jogador ao Rio de Janeiro.

Guga tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023. Os mineiros detêm 75% dos direitos econômicos do jogador. O restante (25%) pertence ao Avaí.

Em caso de venda de Guga, o Galo permanecerá com dois atletas para a lateral direita. O elenco conta ainda com Mariano e Maílton.