Topo

Cabral é tratado como 'motor do Cruzeiro' por treinador: "faz o time jogar"

Ariel Cabral, volante do Cruzeiro, é visto como motor da equipe pelo técnico Enderson Moreira Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2020 04h00

Ariel Cabral ganha cada vez mais moral no Cruzeiro. Mesmo sem aparecer com gols ou assistências, o argentino é tratado como o motor da equipe pelo técnico Enderson Moreira. O futebol apresentado nos primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro agradam ao comandante.

"É um jogador de extrema qualidade. Ele erra muito pouco. O tanto que esse jogador dá estabilidade, o quanto ele cria desequilíbrio com passe, roubada de bola... É um jogador de altíssimo nível. Na posição dele, ele faz o time jogar, tem calma de fazer o time se posicionar, ele corre o tempo todo", declarou o comandante.

"Ele talvez não aparece tanto nas roubadas de bola, mas ele tem capacidade tão enorme de desarme, de interceptar, de não ter que usar da força física para ganhar a bola. Ele faz isso com inteligência e capacidade tática", acrescentou.

Elogiado por Enderson Moreira, Ariel Cabral renovou o contrato recentemente até dezembro de 2021. O jogador tinha vínculo até o fim desta temporada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cabral é tratado como 'motor do Cruzeiro' por treinador: "faz o time jogar" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cruzeiro