Topo

Cruzeiro

Enderson Moreira e Léo exaltam "poder de reação" do Cruzeiro na Série B

Lance de Guarani x Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Lance de Guarani x Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2020 23h16

O Cruzeiro mostrou poder de reação em mais um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela segunda vez seguida, o time viu uma igualdade no placar e conseguiu garantir o resultado positivo. Após a vitória sobre o Botafogo-SP, foi a vez de o Guarani sofrer com uma das novas virtudes da equipe comandada por Enderson Moreira.

Após sair atrás no marcador, os mineiros garantiram um triunfo por 3 a 2 sobre o Bugre em Campinas. O jogo chegou a ficar empatado nos minutos finais, mas o zagueiro Léo garantiu mais três pontos na tabela de classificação.

"Esse espírito é bom, mostra poder de reação, de enfrentar as dificuldades. E também muito feliz por marcar o gol e ajudar os companheiros, mais um com a camisa do Cruzeiro", disse o defensor, autor do último gol do compromisso válido pela segunda rodada.

Enderson Moreira também celebrou o poder de reação da equipe. Ele diz que esta qualidade só pôde ser vista por se tratar de um adversário de qualidade. O técnico espera ainda outros do mesmo nível na Série B do Brasileirão 2020.

"O campeonato começou há duas rodadas, dois grandes resultados, duas vitórias, é muito importante para nós. Queria enaltecer muito a equipe do Guarani, a gente sabia que seria muito difícil. A gente tem que enaltecer o trabalho, sabia da dificuldade do jogo. A gente teve momentos bons, coisas boas, mas há o que melhorar. O importante é somar os pontos, conquistar as vitórias. Isso vai passando mais confiança para todos nós", declarou.

"É um grupo que mostra poder de reação, poder de melhorar, competir. Tem bons jogos na Série B. Tivemos dificuldade na nossa equipe, conseguimos filtrar bem e levamos os três pontos que são importantes na trajetória", concluiu.

Cruzeiro