Topo

Flu observa mercado, mas iniciará Brasileiro com opções caseiras na lateral

Igor Julião tende a ser o titular do Fluminense no início do Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2020 04h00

Se faz bem aos cofres do Fluminense, a venda de Gilberto para o Benfica traz um "problema" para o técnico Odair Hellmann. Titular absoluto da lateral-direita, o jogador de 27 anos abre uma vaga entre os onze iniciais. E apesar de já monitorar o mercado, o Tricolor deve iniciar o Brasileirão com soluções caseiras para a posição.

Reserva imediato do camisa 2, Igor Julião é o substituto natural do jogador. Em 2019, inclusive, chegou a barrá-lo. Mas voltando de lesão, ele não está confirmado, por exemplo, como titular para o jogo contra o Grêmio, no domingo, na estreia do Flu no Campeonato Brasileiro.

Em sua ausência, Calegari, que é volante de origem, começou jogando em amistoso contra o Botafogo. Cria das divisões de base do clube em Xerém, o jovem de 18 anos foi bem na chance que recebeu e agrada muito a Odair Hellmann. Pode ser dele a vaga na primeira partida do Flu sem Gilberto.

Calegari salvou chute em cima da linha em amistoso; jovem agrada à Odair no Fluminense Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Além da dupla, o Tricolor também tem outras quatro opções no elenco de aspirantes, cujo objetivo também é suprir necessidades imediatas sem ter que recorrer ao mercado da bola. De quase vendido ao Real Madrid até confusões com empresários, todos estão no radar da comissão técnica.

Agente atrapalha opção de velocidade

Titular da equipe sub-23, Daniel Lima, o Dani Bolt, de 21 anos, seria o titular do time principal no primeiro dos amistosos contra o Alvinegro. Outro menino, ele era o dono da posição na equipe sub-20 em 2019 e participou da pré-temporada com os profissionais.

Daniel Lima quase foi afastado por problemas com seu agente, mas virou opção no Fluminense Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Mas um problema na negociação da sua renovação o fez ser retirado da relação: seu empresário, Ulisses Jorge, deixou claro ao Flu que não assinaria o novo vínculo. O agente utilizou o mesmo expediente com o volante Juninho, do Vasco, que está afastado pelo mesmo motivo. Com conexões em Portugal, Ulisses esperava apenas "minutagem" do jogador para buscar um acordo no exterior.

Joia quase foi para o Real Madrid

Jogador que quase foi parar no Real Madrid ainda na base e participou do extinto projeto Samorin, Wisney é outro que tentará brigar pela posição. Em 2016, então com 17 anos, ele chegou a treinar com os profissionais sob o comando de Abel Braga.

Wisney quase foi para o Real Madrid, mas perdeu espaço no Fluminense após lesões Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Após muitas lesões, entretanto, Wisney perdeu espaço nas divisões inferiores, onde era considerado uma promessa. Antes reconhecido por sua qualidade no ataque, atuou como zagueiro no amistoso do sub-23 contra o Botafogo, e foi bem mesmo improvisado. O jogador é considerado um dos mais prontos da equipe de aspirantes e será observado com carinho.

Gol de bicicleta coloca 'azarão' na briga

Capitão em quase todas as categorias das divisões de base em Xerém após chegar do Flamengo, o lateral-direito Diogo é o azarão na lista de possíveis "soluções" caseiras de Odair Hellmann. Mas um golaço de bicicleta o colocou no páreo.

Mais velho entre as opções, o jogador de 22 anos, pelo contrário, sempre foi benquisto pelas características defensivas. O técnico Fernando Diniz, no ano passado, chegou a tentar uma transição para a zaga, o que parecia ir bem. Com a criação do elenco sub-23, entretanto, ele voltou a sua posição de origem e marcou belo gol sobre o Botafogo no último amistoso. Um bom timing para entrar no radar de Odair.

Destro, titular do sub-23 na esquerda corre por fora

Outra das opções de Odair Hellmann para o setor é Guilherme, de 20 anos. Mais jovem entre os concorrentes, ele virou lateral-esquerdo com o ex-técnico Leo Percovich no sub-20, mas é destro e começou na lateral-direita.

Desde que fez a "mudança de lado", Guilherme sempre foi titular e agradava aos responsáveis pelas divisões de base em Xerém. Na esquerda, ele também é o dono da posição no sub-23, mas já foi algumas vezes utilizado onde deu os primeiros passos em campo.

Guilherme joga na esquerda, mas é destro e pode ser opção também na direita Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flu observa mercado, mas iniciará Brasileiro com opções caseiras na lateral - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fluminense