Topo

Botafoguense Honda endossa crítica de Felipe Neto a Bolsonaro: 'verdade'

Keisuke Honda retuitou as críticas do botafoguense Felipe Neto chamando Bolsonaro de "pior presidente do mundo" Imagem: TANG CHHIN SOTHY / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 08h47Atualizada em 16/07/2020 09h20

O jogador Keisuke Honda, do Botafogo, usou seu perfil no Twitter para compartilhar a entrevista do youtuber Felipe Neto ao jornal The New York Times com fortes críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O meio-campista escreveu na legenda, de forma simples e pontual: "true [verdade]". Felipe Neto é torcedor do Botafogo.

Alguns torcedores demonstraram apoio ao posicionamento do jogador do clube carioca.

"Honda, tenha cuidado. Os fãs de Bolsonaro pensam que a Terra é plana e que a coroa é a invenção do comunismo", disse um deles. Outro escreveu: "Honda é esquerdista, obrigado senhor! Te amo, Keisuke".

Houve também críticas de seguidores por discordarem da visão de Felipe Neto e, consequentemente, de Honda por compartilhar as falas.

"Não acredita nesse cara não, já passou do limite. Está falando asneira o tempo todo, para chamar a atenção. Sabe aquele que não tem o que dizer para gerar conteúdo, é isso", disse um botafoguense.

Vídeo de Felipe Neto

Ontem, o The New York Times publicou um vídeo de mais de seis minutos de Felipe Neto. Com críticas ao presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, ele disse como os americanos precisavam ajudar o Brasil ao não votarem no republicano nas eleições de novembro.

O digital influencer botafoguense lembrou que Trump e Bolsonaro são aliados, mas comparou-os e apontou que o líder brasileiro é "o pior presidente do mundo" no combate à pandemia de coronavírus, elencando uma série de falas de Bolsonaro durante a crise.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafoguense Honda endossa crítica de Felipe Neto a Bolsonaro: 'verdade' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo