Topo

Vasco paga maio aos jogadores e faz acordo por dívidas restantes com elenco

Alexandre Campello, presidente do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio Janeiro (RJ)

10/07/2020 17h49

O Vasco quitou, hoje (10), o pagamento do salário referente ao mês de maio juntamente ao elenco. Além disso, repactuou 100% dos valores ainda devidos aos jogadores, que diz respeito aos vencimentos de março, abril e direitos de imagem.

Em nota, o Cruz-Maltino agradeceu aos atletas, que "demonstraram sua confiança na Diretoria Administrativa e comprovaram sua relação de parceria com o Clube, sendo fundamentais para a celebração desta operação financeira".

Ainda no documento, a diretoria salientou que o Vasco "optou por não reduzir os vencimentos dos jogadores em meio à pandemia da Covid-19, apesar dos reconhecidos prejuízos".

Veja nota na íntegra:

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que repactuou 100% dos valores ainda devidos aos atletas do Departamento de Futebol Profissional, dando um importante passo para o reequilíbrio financeiro do Clube. Nesta sexta-feira (10/07), teve início a quitação da primeira parcela destes acordos, assim como foi realizado o pagamento integral do mês de maio.

O Clube agradece aos atletas, que, mais uma vez, demonstraram sua confiança na Diretoria Administrativa e comprovaram sua relação de parceria com o Clube, sendo fundamentais para a celebração desta operação financeira.

Vale lembrar que, diferentemente de vários clubes brasileiros, o Vasco da Gama optou por não reduzir os vencimentos dos jogadores em meio à pandemia da Covid-19, apesar dos reconhecidos prejuízos decorrentes da paralisação do futebol.

Para vencer as dificuldades agravadas pela atual circunstância, a Diretoria Administrativa conduziu um processo de reorganização das dívidas junto aos atletas do Futebol Profissional, com a repactuação dos salários devidos (março e abril de 2020), além de todo o passivo restante, incluindo os direitos de imagem"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco paga maio aos jogadores e faz acordo por dívidas restantes com elenco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Vasco