Topo

Rogério Micale: 'Treinadores brasileiros têm culpa por serem questionados'

Rogério Micale, técnico do sub-20 do Cruzeiro Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/06/2020 20h34

Treinador do Cruzeiro sub-20, Rogério Micale afirmou que seus colegas de profissão têm culpa por passarem por um momento de questionamento no país. Na opinião do técnico que comandou o Brasil no ouro olímpico em 2016, os brasileiros pararam de evoluir.

"Os treinadores brasileiros são muito questionados hoje. E nós temos culpa nisso. Temos culpa porque em algum momento estacionamos e paramos de evoluir por uma série de fatores. Um desses fatores é o calendário, que fez com que diversos técnicos deixassem de dar o treino em campo. O trabalho passou a ser de gestão, relação com o grupo", declarou em entrevista ao Expediente Futebol, hoje.

Micale ainda criticou o imediatismo no futebol brasileiro, dizendo que nem Pep Guardiola duraria mais de um ano em um time no país caso não conseguisse títulos - como aconteceu no Manchester City em seu primeiro ano.

"Se o Guardiola assumisse um time no Brasil, contratasse muitos jogadores - como fez no City no primeiro ano - e não ganhasse nada, ele não teria continuidade. Aqui, não se dá tempo para que o técnico implante um modelo de jogo. (...) Parece que os times estão sempre atrás de milagreiros", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rogério Micale: 'Treinadores brasileiros têm culpa por serem questionados' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV