Topo

Autuori pode comandar Botafogo no retorno do Carioca após decisão do STJD

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/06/2020 19h55

STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou um pedido de liminar do Botafogo contra a suspensão do técnico Paulo Autuori. Ele foi punido pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) ontem por críticas do técnico do Botafogo à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Em entrevista ao "Jornal O Globo", o treinador chamou a entidade de "Federação dos Espertos".

Com a decisão deste sábado, Autuori poderá comandar o Bota na reestreia após a parada pela pandemia do clube no Campeonato Carioca. Amanhã (28), às 11h, o Botafogo enfrenta a Cabofriense no Nilton Santos.

Paulo Autuori é ferrenho crítico da política do futebol brasileiro, e chegou a se demitir após a decisão do retorno imediato do Campeonato Carioca, algo que já havia ameaçado anteriormente. Ele precisou ser convencido a ficar no cargo para não prejudicar o próprio clube. O treinador afirmou que iria ao jogo entre Botafogo x Cabofriense sob protesto, pois "não aceita se passar de bobo e otário".

"É uma federação que não tem ideias. O que eu acho é que é uma grande mamata ali. Um feudo. Não vejo absolutamente nada em termos de ideias", criticou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Autuori pode comandar Botafogo no retorno do Carioca após decisão do STJD - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo